segunda-feira, 15 de junho de 2020

Denúncia: Fezes e sangue de animais caem de caminhão e causam a maior fedentina do sítio Estrago ao sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus

Esse tipo de problema é antigo com os transportes de restos de animais do Matadouro Público

Na tarde deste domingo (14), um morador de Jataúba, cidade vizinha a Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, procurou o Blog Estação Notícias para denunciar um problema que vem acontecendo no transporte de restos de animais que saem do matadouro público de Brejo da Madre de Deus.

Segundo relatos do senhor identificado como Osvaldo, funcionário da prefeitura de Jataúba, ele estava vindo de viagem quando ao passar pelos sítios Estrago e Açudinho percebeu um forte cheiro de algo podre. Osvaldo disse que não é a primeira vez que se depara com esse problema e que o mal cheiro era tanto que ao chegar em casa precisou lavar o carro para colocar na garagem.

Há um ano nossa equipe recebeu uma denuncia que restos de animais estariam jogados na PE-145 no sítio Estrago. Relembre o caso

“Num só foi hoje não, são várias as vezes que esse carro que carrega esses restos de animais do matadouro derrama essas coisas, ele derramou fezes, entranhas e sangue da saída do matadouro até o sítio Açudinho, uma fedentina desgraçada tive quando chegar em casa lavar os pneus do carro pra colocar ele na garagem”, disse Osvaldo.

Em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, o secretário Dr. Leonardo Santos informou que não tinha conhecimento desse ocorrido e que iria apurar o fato.

Do Estação Notícias