sexta-feira, 12 de junho de 2020

Conquista: SINDIBREJO vem lutando ao longo dos anos para garantir o direito dos servidores a receber o pagamento da insalubridade

A luta não é de agora, o SINDIBREJO (sindicato dos servidores públicos municipais da administração direta de Brejo da Madre de Deus) tem caminhando com esta pauta junto aos servidores da saúde e coleta de lixo, ao longo dos anos e sem acordo definitivo com o Poder Executivo, no ano de 2015 o SINDIBREJO entrou com ação na justiça para garantir a insalubridade, mesmo esses servidores exercendo suas atividades em condições caracterizadas e classificadas como insalubres, o município não remunerava o correspondente adicional. Mesmo tendo também um Termo de Ajustamento de conduta que previa tal situação.

Os Processos impetrados pelo SINDIBREJO requerendo do direito estão em fase de Designação de perito Judicial, que classificará à qual grau os servidores terão direito, se à 40% (quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo; 20% (vinte por cento), para insalubridade de grau médio ou 10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo.

No intuito dos servidores não serem prejudicados totalmente a espera de uma decisão final, o SINDIBREJO entrou em consenso no ano de 2018 com o Poder Executivo para até o final da resolução do mérito pagar 20% (vinte por cento) de insalubridade a todos os servidores que fazem jus a referida gratificação. Uma Vitória para os servidores públicos, conquista essa junto ao SINDIBREJO que vem defendendo os direitos de todos.

SINDIBREJO
Juntos somos fortes

Do Estação Notícias / Assessoria