segunda-feira, 15 de junho de 2020

Barragem se rompe em Sairé; Em Caruaru, Defesa Civil alerta moradores de áreas ribeirinhas

Os motoristas que trafegam pela BR-232 também estão enfrentando trechos alagados

As chuvas seguem causando transtornos em vários municípios de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. O alerta de chuva forte para as três regiões foi emitido na manhã do domingo (14) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Olinda, Vitória de Santo Antão, Sairé, Barra de Guabiraba, entre outros municípios, estão enfrentando problemas com a enxurrada. Segue chovendo forte o que contribui para o aumento do nível da água nos rios.

Em Sairé, uma barragem se rompeu e a água segue em direção as cidades de Barra de Guabiraba e Cortês.
Os motoristas que trafegam pela BR-232 também estão enfrentando problemas. Há pontos de alagamentos em trechos da rodovia entre Gravatá e Bezerros.

BR-232

Em Caruaru, no Agreste, a Defesa Civil alertou os moradores de áreas ribeirinhas, com a possibilidade de transbordamento de córregos e canais, aumentando o volume de água no Rio Ipojuca.
O alerta é preventivo e, caso a população precise acionar a Defesa Civil, deve entrar em contato através do 199 ou pelo celular 81 9 8384.2413.

Em Belo Jardim, a barragem Pedro Moura ainda não está sangrando. A Defesa Civil de Caruaru faz monitoramento constante do manancial.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade