quarta-feira, 17 de junho de 2020

Assaltantes morrem em tentativa de assalto a bancos na cidade de Areia, no interior da Paraíba

 A Polícia Federal havia passado informações sobre a investida dos criminosos

Uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar terminou com a morte de assaltantes na madrugada desta quarta-feira (17/06), por volta das duas horas da madrugada, na cidade de Areia, no Brejo paraibano. Ao menos seis deles morreram, dois saíram feridos e três foram presos durante a ação da Polícia Militar.

As primeiras informações são de que um grupo de bandidos (em torno de 13) chegou a cidade com objetivo de furtar dinheiro do Banco do Brasil ou Caixa Econômica e foi surpreendido pela polícia.

Conforme o comandante do 15ºBPM, major Benevides, a Polícia Federal havia passado informações de que era dada como certa a investida de assaltantes em uma instituição bancária na área do 15º Batalhão.

Baseada nesta informação, a PM se preparou e ficou a espera da quadrilha.
Nesta madrugada não houve como o bando agir e foi desmantelado pela pronta ação da polícia. Uma picape, quatro armas de grossos calibres, explosivos, dois revólveres entre outros objetos foram apreendidos. Nenhum policial se feriu.

Os assaltantes espalharam grampos nos acessos à cidade para dificultar o enfrentamento com a polícia, mas de nada adiantou.

A ação contou com cerca de 40 militares do Batalhão, do GATE e do GEOsAC.

Os assaltantes também usaram serras elétricas para cortar árvores numa das rodovias de acesso a Areia.

A polícia está fazendo uma varredura na região em busca do resto do bando.

Os ladrões são da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.
Do Estação Notícias / RenatoDiniz.com