segunda-feira, 1 de junho de 2020

Após alta médica precoce, prefeito Hilário Paulo teve novamente complicações respiratórias e voltou para o hospital

O prefeito é do grupo de risco e está com Covid-19

Infectado pelo Covid-19, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, teve complicações respiratórias na semana passada, e precisou ser internado no hospital Unimed em Caruaru, na terça-feira, 26 de maio. Passados apenas dois dias, Hilário teve melhora muito boa nas taxas de glicose, que estavam altíssimas, e melhorou também do cansaço, por isso teve alta médica e foi cumprir o isolamento domiciliar na quinta-feira dia 28.

A saída precoce do Hospital deixou muita gente apreensiva, temendo que houvesse uma piora, e o chefe do executivo do Brejo da Madre de Deus necessitasse retornar ao hospital. E foi o que aconteceu. De acordo com informações, o prefeito, que é do grupo de risco, voltou a ter cansaço e ainda em casa teve que tomar oxigênio. Na sexta-feira (29), Hilário Paulo foi levado novamente para o hospital.

Ainda segundo informações, o que mais inspira cuidados no momento é que o prefeito está com infecção pulmonar, que chegou a comprometer parte do pulmão. Com os cuidados médicos, Hilário Paulo, está reagindo muito bem ao tratamento e seguiu evoluindo muito bem.

No sábado pela manhã, o prefeito participou do programa "A Voz do Brejo, que leva a população brejenses as principais ações da semana realizadas pela prefeitura, e por telefone deixou sua mensagem positiva, explicando que realizou trabalhos importantes na quinta-feira e na sexta-feira, e que o final de semana ficaria totalmente voltado a sua recuperação.

“Meus amigos, passando aqui para informar que o prefeito Hilário Paulo se encontra bem, a diabetes diminuiu consideravelmente, assim como as dores no corpo. Já não teve mais febre e o tratamento tem evoluído bem, ontem ele voltou para o Hospital devido à dificuldade de respirar, que é um dos problemas provocados pelo vírus que atinge os pulmões. Hoje o prefeito já concedeu entrevista para o programa A Voz do Brejo, então, vamos se manter calmos e orando pela recuperação que segue evoluindo bem. Abraço a todos”, explicou Sidney Lima, Secretário de Articulação Política.

Nesta segunda-feira (1º), o Blog Estação Notícias recebeu informações de que o prefeito teve uma pequena recaída no quadro respiratório neste fim de semana, mas já foi restabelecido e se encontra bem melhor. Ele segue internado e realizou novos exames na manhã de hoje.

Do Estação Notícias