sexta-feira, 29 de maio de 2020

Vaquinha já ultrapassa meta de R$ 60 mil para motoboy que fazia entregas a pé em Caruaru

A arrecadação continua para comprar uma casa e doar para Anderson. Um empresário prometeu doar uma moto ao trabalhador

Uma vaquinha virtual realizada no Instagram pelo “Razões para Acreditar” já ultrapassou a meta de R$ 60 mil para o motoboy José Anderson, que trabalhava fazendo entregas de comida por aplicativo a pé em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Anderson Entregador (como é conhecido) tem uma motocicleta, mas o veículo apresentou problemas e ele não conseguia juntar dinheiro para consertá-la. Mesmo assim, ele não desistiu.

Com a esposa e uma filha de seis meses em uma casa alugada em, Anderson decidiu percorrer os trajetos em Caruaru, a pé para não ficar sem trabalhar e garantir o sustento da família. Ele trabalha na atividade há dois anos. A vaquinha do perfil do Instagram “Razões para Acreditar”, continua e para comprar uma casa e doar para Anderson. O empresário alagoano conhecido como Ferreti, da empresa alagoana Ferreti Panificação, gravou um vídeo prometendo doar uma motocicleta para José Anderson.

“Eu digo para minha filha ‘Nunca vou deixar faltar nada para você, minha filha. Nunca vou deixar faltar o que comer dentro de casa'”, contou José Anderson, emocionado.

Vídeo viralizou

Um grupo de policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) que fazia rondas no bairro Santa Rosa ficou surpreso com a determinação de Anderson e gravou um vídeo contando a história dele, que viralizou nas redes sociais.

A ideia inicial da vaquinha era garantir que a família tivesse o que comer, mas a campanha deu tão certo que agora o objetivo é juntar dinheiro para comprar uma casa para a família. Para ajudar, basta acessar o link e fazer a doação.

Do Estação Notícias / TV Jornal Interior