quinta-feira, 14 de maio de 2020

Recesso escolar da rede municipal e estadual é antecipado em Brejo devido a pandemia da Covid-19

EREM André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus (Escola Estadual)

Após o Governo de Pernambuco decidir antecipar o recesso escolar (férias) das escolas Estaduais, que aconteceriam no meio do ano para para iniciar nesta sexta-feira (15 de maio) e segue até 29 de maio, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus publicou um decreto ao qual segue o Estado e também antecipa o recesso escolar das aulas municipais para a mesma data.

No recesso, ficam suspensas a produção e oferta de novos conteúdos de aulas remotas, assim como outras atividades não presenciais. Durante o período, a recomendação do governo é que os estudantes revisem o que foi produzido e disponibilizado na TV e no YouTube. A disponibilização de novas aulas volta a ocorrer a partir do dia 1º de junho, segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Tal medida é tomada levando para tentar minimizar a grande perca de aulas presenciais dos alunos, durante a pandemia. Isso contribuirá também para o planejamento da estratégia de reorganização do calendário escolar neste ano de 2020 e para o momento que for possível a retomada das aulas nas escolas

Confira abaixo o decreto estadual e municipal ao qual definem o recesso para iniciar nesta sexta-feira (15 de maio) e segue até 29 de maio:

Do Estação Notícias