quarta-feira, 20 de maio de 2020

Problemão: Muita sujeira e mau cheiro na praça do Bom Conselho no centro do Brejo da Madre de Deus

Tem fezes de pássaros nos bancos e também monumento

Nesta época do ano é lindo de ver os pássaros voando pelos céus do Agreste pernambucano, dando um toque especial no entardecer. Em Brejo da Madre de Deus um bando de pássaros se concentra principalmente em uma grande árvore que fica na Praça Bom Conselho, em frente à igreja no centro da cidade.

Apesar do belo espetáculo, as aves naturalmente deixam muita sujeira que, sem dúvida nenhuma, em plena pandemia merece uma atenção especial, pois, mesmo com a recomendação de ficar em casa, muita gente faz caminhada pela pista de cooper da praça e também aproveita para sentar nos bancos e descansar um pouco.
Passando pela Praça Bom Conselho observamos que tem fezes das aves por toda parte, é praticamente impossível achar um banco limpo, o chão está um nojo e o mau cheiro é insuportável. O monumento também está bastante sujo.
Encontramos um funcionário raspando o chão da praça com as costas da vassoura e depois varrendo toda sujeira que se desprendeu, ou seja, fazendo apenas um paliativo. Informações que foram repassadas a nossa reportagem é que aos sábados a praça é lavada. Parte da árvore também foi podada na tentativa de diminuir a quantidade de pássaros na localidade. 
Mas acreditamos que preciso fazer muito mais. A prefeitura pode muito bem encher um caminhão pipa com água do cacimbão que fica perto da praça, colocar funcionários devidamente equipados com equipamentos para a limpeza e também de proteção individual, usar muita água e sabão para deixar a praça da nossa cidade, que foi concluída recentemente, em um local digno de pelo menos alguém passar por ela sem causar uma péssima impressão.


E detalhe! Depois de limpa, façam a limpeza periodicamente!
Do Estação Notícias