terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus se destaca no combate e prevenção da pandemia do Covid-19

A Prefeitura de Brejo de Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde tem desempenhado ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mesmo em uma situação difícil em que o país atravessa, o governo do prefeito Hilário Paulo segue em ritmo acelerado com as obras de construção do novo Hospital Dr. José Carlos de Santana na Sede do município, que será referência na Região e que é um sonho prestes a ser realizado pela população, obra realizada com recursos próprios. 

A gestão municipal ainda investiu em equipamentos para as policlínicas Severino Francelino Aragão do Distrito São Domingos e Gerônimo Tavares da Sede, adequando as unidades como  UPA respiratória de retaguarda, Unidade de Tratamento ao Coronavirus, adquiriu novos respiradores para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão, que também recebeu outros equipamentos para receber os pacientes acometidos com o vírus.

“Realizamos a compra e requalificamos nossa frota de ambulâncias, instalamos barreiras sanitárias em nosso município que estão localizadas em pontos estratégicos, com profissionais da Saúde e da Guarda Civil Municipal, instalamos estruturas cobertas em frente as casas lotéricas com cadeiras, higienização e distribuição de máscaras, para garantirmos uma espera mais humanitária as pessoas que buscam o auxílio emergencial”, enfatizou o prefeito Hilário.A Prefeitura também adquiriu e tem disponibilizado para a população, higienizadores de mãos distribuídos pontos do município, principalmente nos locais onde acontecem as feiras livres da Sede e dos Distritos São Domingos e Fazenda Nova.

“Estamos realizando a desinfecção de nossas unidades de saúde como também em pontos da nossa cidade, duas vezes por semana, como também nossa Vigilância Sanitária tem feito todo monitoramento e acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados do Covid-19”, completou o chefe do poder executivo.

Vale destacar que, os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente, no enfrentamento da pandemia, foram submetidos a capacitações e receberam os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O prefeito Hilário, desde o princípio, quando a doença foi confirmada em Pernambuco, tem baixado decretos e portarias alertando a população sobre os cuidados devidos relacionados a prevenção do Covid-19.A Prefeitura ainda através da Secretaria de Educação tem garantido a distribuição do KIT Merenda para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, beneficiando diretamente mais de 9 mil alunos.

Mais de 60% desses alimentos estão sendo comprados dos agricultores do nosso município, provocando o aquecimento na economia e diminuindo os efeitos negativos provocados pela pandemia na economia.

Ainda na Educação, através do canal no YouTube EducaBrejo, a Secretaria de Educação tem levado conhecimento aos estudantes, por meio de conteúdos apresentados online pela internet.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria