terça-feira, 5 de maio de 2020

Prefeito Hilário Paulo acompanha últimos ajustes de área destinada a paciente acometidos pela covid-19

Serão disponibilizados 20 leitos destinados a pacientes que por ventura, venham a ser infectados pelo novo coronavírus

Inicialmente o município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, disponibilizará 20 leitos destinados a pacientes que por ventura, vier a ser infectados pelo novo coronavírus, sendo 10 na Policlínica do Distrito São Domingo e mais 10 na Policlínica da Sede.

As duas unidades de saúde, segundo o prefeito Hilário Paulo, sofreram reformas para garantir o isolamento dos pacientes que apresentarem sintomas semelhantes aos que são provocados pela Covid-19.

O prefeito Hilário, embora esteja inserido no grupo de risco, fez questão de acompanhar pessoalmente os últimos ajustes que estão sendo realizados na Policlínica de São Domingos.
“Tudo aqui foi muito bem pensando, com área de triagem, de forma que não compromete os demais pacientes e servidores da unidade, pois nosso compromisso, é garantir segurança e condições para o enfrentamento desse vírus que tem nos ameaçado”, enfatizou.

O chefe do executivo ainda pontuou que, caso seja necessária a instalação de mais leitos, o município está preparado para promover a devida ampliação e pediu que todos permaneçam cumprindo com as recomendações dos órgãos de controle em saúde.

“Estamos a cada dia nos adaptando ao momento e não baixaremos a guarda nenhum minuto. A princípio estamos lançando 20 leitos no município, caso necessário, poderemos ampliar esse número, mas é importante que a população permaneça consciente siga fielmente as recomendações do OMS, do Ministério da Saúde e das secretárias Estadual e Municipal de Saúde”, concluiu.

A Prefeitura ainda promove os últimos ajustes no Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana na Sede, que será a maior unidade hospitalar da Região e também na UBS – Unidade Básica de Saúde – construída no loteamento José Cláudio em São Domingos.

Do Estação Notícias / Assessoria