terça-feira, 19 de maio de 2020

Exclusivo: Médico Gustavo Libório testa positivo para covid-19 e dá detalhes sobre o seu caso

O profissional da saúde atende em Brejo e ficará em quarentena domiciliar

Diante da pandemia de coronavirus, os profissionais de saúde estão na linha de frente em combate ao Covid-19 e muitos deles ficam sujeitos a serem infectados. Um deles foi o médico ortopedista Gustavo Libório que atende em Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Belo Jardim e outras cidades vizinhas no Agreste pernambucano.

Após sentir um leve desconforto, Dr. Libório (como é conhecido) resolveu realizar um exame em uma das unidades que ele estava atendendo. No último domingo (17), Dr. Libório recebeu o resultado do seu exame de Covid-19 e para a sua surpresa, deu positivo.

A surpresa veio do fator em que o médico não estava sentindo quase nenhum dos sintomas, e durante os seus atendimentos nas unidades hospitalares sempre estava trabalhando de luvas, máscara, toca, viseira, bata, entre outros itens de prevenção.

Em contato com o médico o mesmo contou ao Estação Notícias não saber ao certo onde pegou o coronavírus e deixou alguns alertas:
  • É uma doença traiçoeira, que chega como um resfriado e se você não toma o devido cuidado pode se complicar.
  • Qualquer desconforto respiratório, alteração ou diferença no corpo procure um hospital.
  • Não faça uso de medicação em casa sem prescrição médica.
  • Os que podem, devem ficar em casa.
  • O uso da máscara é indispensável.
Em sua residência, o médico ficará em quarentena domiciliar. Dr. Libório está bem e deixou claro que não precisará de tratamento intensivo, internação ou utilizar uma série de medicamentos.

“Agora é levantar a cabeça, cumprir a determinação do Ministério da Saúde. Estou em repouso domiciliar, e digo a todos que não tomem medicamentos por conta própria. Daqui a 14 dias se Deus quiser estarei de volta para atender meu querido povo do Brejo, que tanto amo e ajudar o pessoal que tanto luta aí na área da saúde. Vamos de mãos dadas vencer esse problema. Um abraço a todos e até breve”, finalizou o Dr. Gustavo Libório.

Do Estação Notícias