sábado, 2 de maio de 2020

Idoso brejense contraiu o Covid-19 no hospital em que estava internado no Recife, afirma Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus

O paciente morreu um mês após ser transferido da UPA do Brejo para o Otávio de Freitas

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco comunicou neste sábado (2) ao Secretário de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, que o exame de um idoso brejense de 94 anos de idade deu positivo para o Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com informações de familiares da vítima repassadas ao Estação Notícias, o idoso residia na sede do município e no dia 27 de março foi levado para a UPA Mestre Camarão, onde deu entrada, foi examinado e depois transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife, com suspeita de estar com paralização no estomago.

Ainda de acordo com informações da família, o idoso teve complicações renais e estava fazendo hemodiálise. O boletim médico do paciente indicou que o mesmo teve uma piora dia 23 de abril, passando a ter sintomas semelhantes aos mesmos do Covid-19. O paciente faleceu na última segunda-feira (27) de abril as 23h40min.

Após serem cumpridos todos os procedimentos necessários o corpo foi lacrado no caixão e lavado para ser sepultado no cemitério do Brejo da Madre de Deus. O corpo chegou as 16h30min da terça-feira (28) e foi logo sepultado sem a presença de familiares.

O secretário de Saúde Dr. Edson Souza falou sobre o assunto e explicou que a família está sendo acompanhada pela secretaria de Saúde do Município.

Do Estação Notícias