quarta-feira, 6 de maio de 2020

Festas de São João foram suspensas em Caruaru, Campina Grande, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe

Novas datas estão sendo analisadas para os festejos não passarem em branco

Durante live com o jornalista Magno Martins, na noite desta terça-feira (05), a prefeita Raquel Lyra, confirmou que não haverá São João, em junho, na Capital do Forró. A medida se dá em decorrência do alastramento do novo coronavírus, que tem sido responsável pela morte de centenas de pessoas em Pernambuco.
A equipe de Raque Lyra está em planejamento, para que a data não passe em branco, até a próxima sexta-feira, será divulgado em coletiva de imprensa.

Campina Grande

O São João 2020 de Campina Grande foi adiado para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de infecção por coronavírus. A decisão foi anunciada na noite da segunda-feira (23) de abril pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho divulgou na segunda-feira (23) um novo decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município. Entre as determinações do documento estão o adiamento do São João de Petrolina por prazo indeterminado; a proibição de reuniões ou aglomerações com mais de dez pessoas e a suspensão de velórios.

Santa Cruz do Capibaribe

O São João da Moda 2020 foi suspenso em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O prefeito Edson Vieira utilizou as redes sociais na quinta-feira (26), de abril, para fazer o anúncio.

Do Estação Notícias / No Detalhe