sábado, 30 de maio de 2020

Em Brejo: Vigilância Ambiental faz desinfecção em residências do sítio Cavalo Ruço


A comunidade tem grande quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus

É bastante preocupante o avanço do Covid-19 na zona rural do Brejo da Madre de Deus, sendo necessária ações constantes por parte da prefeitura no combate ao vírus, como também a conscientização do cidadão em usar máscara, lavar bem as mãos e evitar ao máximo sair de casa.

Com oficialmente 19 casos confirmados de Covid-19, Cavalo Ruço é o sítio do Brejo da Madre de Deus com mais pessoas infectadas, pois além dos que já foram registrados oficialmente pela Secretaria de Saúde, existem relatos de que várias pessoas da localidade sentiram os sintomas do coronavírus.
Para combater o avanço das contaminações, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus enviou na manhã deste sábado (30), os Agentes da Vigilância Ambiental para realizarem o trabalho de desinfecção das residências.

Equipados com bombas UBV costais, os agentes utilizaram Amônia Quaternário, um desinfetante que mata vírus, bactéria, fungos e está sendo também usado nas barreiras sanitárias, desinfecção de praças, centro comercial e unidades de saúde.

Do Estação Notícias