sexta-feira, 15 de maio de 2020

Após serem filmados em aglomeração, vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se pronunciam

Na noite desta quinta-feira (14), um vídeo circulou nas redes sociais gerando uma polêmica em torno dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab e Joab Gomes, em que os mesmos estavam no meio de uma “mala” em frente ao Hospital Municipal com um aglomerado de pessoas. O que chamou atenção foi o fato de os dois vereadores estarem sem máscaras durante a filmagem, mesmo existindo um decreto municipal que torna obrigatório o uso de máscaras no município, além do decreto que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas.

Após várias especulações em grupos de WhatsApp, os dois vereadores emitiram nota informando que estariam indo averiguar uma denúncia, momento em que pararam na referida “mala” e retiraram as máscaras para comer muguzá oferecido pelos populares. Em nota, os dois pediram desculpas e informaram que estão seguindo todas as recomendações sanitárias. Confira na íntegra as duas notas.

Nota do vereador Carlinhos da Cohab 
Sobre o acontecido, mostrado em vídeo nas redes sociais, esclareço que estava estacionando o carro onde um popular me chamou para denunciar um esgoto a céu aberto no Bairro São José, tais denúncias são corriqueiras pelo estado caótico que se encontra nossa cidade. Em questão de minuto tirei a máscara de proteção para tomar um copo de mungunzá, que me foi oferecido. Neste momento fui filmado por um popular, que brincou com a minha pessoa. Quero salientar que venho obedecendo todas as recomendações sanitárias e por um descuido cometi tal deslize. Peço desculpas e afirmo que isto não mais acontecerá.

Nota do vereador Joab Gomes 
Sobre o fato ocorrido ontem, atendendo ao chamado dos populares fui até lá, ouvir uma denúncia dos populares em relação a um esgoto estourado por trás do hospital de campanha, onde no exato momento do vídeo, havia retirado a máscara para comer um mugunzá oferecido pelos mesmos.
Quero salientar que venho obedecendo todas as recomendações sanitárias e por um descuido cometi tal deslize. Peço desculpas e afirmo que isto não mais acontecerá.

Do Estação Notícias / Ney Lima