segunda-feira, 18 de maio de 2020

Coronavírus: 13 novos casos foram contabilizados nesta segunda em Brejo da Madre de Deus, chegando a 32 o número de infectados no município

O 13º caso de Covid-19 hoje foi de uma mulher do distrito Barra de Farias

Além de um agente de saúde, 55 anos, residente em Brejo da Madre de Deus ter sido diagnosticado com Covid-19, fato já noticiado pelo Blog Estação Notícias, de acordo com informações o Guarda Civil Municipal Kalebe Pereira, de 33 anos, residente em Caruaru, mas que trabalha em Brejo, também testou positivo para coronavírus. Estes dois funcionários da prefeitura estão cumprindo isolamento domiciliar.

O caso do GCM Pereira entra na estatística para a capital do forró, e junto dele também contabiliza para a cidade vizinha um caso confirmado de uma mulher de 24 anos que fez o teste hoje em Brejo, mas reside em Itaúna, zona rural de Caruaru, que fica próximo de Fazenda Nova.

Dando sequência aos testes nesta segunda-feira (18), além dos 4 novos casos confirmados pela manhã, na tarde de hoje surgiram mais 8 cidadãos brejenses que testaram positivo para coronavírus. Totalizando 12 o número de casos nesta segunda-feira, 18 de maio.

Testes rápidos de hoje:

Caso 1: Sexo F, 27 anos, Brejo Sede
Caso 2: Sexo F, 33 anos, Brejo Sede
Caso 3: Sexo M, 32 anos, Brejo Sede
Caso 4: Sexo M, 74 anos, Brejo Sede
Caso 5: Sexo M, 63 anos, Brejo Sede
Caso 6: Sexo M, 55 anos, Brejo Sede
Caso 7: Sexo M, 19 anos, Cavalo Ruço
Caso 8: Sexo F, 53 anos, Cavalo Ruço
Caso 9: Sexo F, 64 anos, Fazenda Nova
Caso 10: Sexo M, 33 anos, Fazenda Velha
Caso 11: Sexo M, 46 anos, Fazenda Nova
Caso 12: Sexo F, 43 anos, Fazenda Nova

Dos novos diagnosticados com coronavírus, apenas um idoso foi internado no hospital de campanha, os demais estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela secretaria de saúde do município.

Com o surgimento dos novos casos de coronavírus em Brejo da Madre de Deus, o município tem agora 31 casos confirmados.

Atualização

Após a publicação desta matéria surgiu a informação de mais um caso confirmado, foi de uma mulher de 40 anos de idade residente no distrito Barra de Farias, que fez o exame dias atrás e somente hoje chegou o resultado que deu positivo, finalizando os números desta segunda-feira (18) em 32 casos no total geral.

Do Estação Notícias / Matéria atualizada as 20h25min