segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sequestrador foi morto numa troca de tiros com a Polícia Militar em Caruaru

Vítima do sequestro, administrador de empresa só foi liberado após pagamento do resgate

Um administrador de empresa foi sequestrado na noite deste domingo (19) no Loteamento Cidade Alta em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A vítima estava no seu veículo, acompanhado da esposa, quando foi abordado por três indivíduos que chegaram a pé. A esposa conseguiu fugir dos marginais, mas o cidadão foi feito refém e foi sequestrado pelos bandidos. Pouco tempo depois eles ligaram do próprio celular da vítima para a sua esposa e exigiram um resgate no valor de R$ 5 mil e marcaram como o ponto de entrega a BR 232, em frente ao acesso do Sítio Sapucarana, na zona rural de Bezerros.
A vítima relatou que os bandidos percorreram toda a área, passaram pelo Trevo do Formigueiro em São Joaquim do Monte, saíram em Bezerros e próximo ao bairro Encruzilhada de São João, na estrada do Sítio Sapucarana, ficaram escondidos com a vítima no matagal e quando um cunhado da vítima foi levar o dinheiro, eles apareceram, conferiram o valor pago pelo resgate e depois levaram o cunhado para ver a vítima e depois fugiram levando o carro do administrador de empresa.

A vítima e o cunhado ligaram para os familiares que acionaram a Polícia Militar que realizou buscas e próximo a Fazenda Mirim, já na zona rural de Caruaru, viram o carro da vítima, fizeram o acompanhamento tático, mas ao invés de se entregarem os marginais receberam o policiamento a bala. Houve revide a injusta agressão e os policiais recuperaram o carro da vítima, sendo que em seu interior encontraram um revólver municiado. Uma varredura foi feita na área e nada encontraram, em seguida apresentaram a ocorrência no plantão policial.
Já na manhã desta segunda-feira (20), moradores da localidade, no Sítio Pé-de-Serra de São Francisco, ao lado da Fazenda Mirim, encontraram o corpo de um dos bandidos, Cristiano Flor da Silva, vulgo “Pequeno” de 33 anos, que morava no Sítio Jacaré de Gonçalves Ferreira, na zona rural de Caruaru. A esposa dele disse que passou a tarde de ontem bebendo, as 7 horas da noite foi dormir com o marido e ao acordar as 5 horas da manhã não o encontrou na cama. 
A mulher foi ao local e identificou o marginal morto como o seu marido. Algo que chamou a atenção é que o bandido morto estava seminu e a polícia acredita que os dois comparsas voltaram ao local e levaram todos os pertences do “Pequeno” inclusive podem ter voltado para pegar o dinheiro pago no resgate.

O corpo do sequestrador foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão