quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, iniciou montagem de barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município

Grupo de trabalho é formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a montagem de barreiras sanitárias em locais estratégicos no município. A colocação das estruturas se dá pela importância de as pessoas serem bem orientadas, onde a equipe de profissionais explica sobre as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus que todos devem tomar.

Segundo o Fisioterapeuta Dr. Paulo Henrique, mesmo Brejo da Madre de Deus não tendo nenhum caso de Coronavírus a população tem que se precaver.

“Sabemos que na cidade não temos nenhum caso, mas temos que se precaver, sabemos que tem várias cidades circunvizinhas que já chegaram alguns casos. Desde já a Secretaria de Saúde junto com a Prefeitura Municipal tem se preocupado para que se previnam e que fique quanto mais distante possível essa pandemia dos nossos munícipes”, disse Paulo Henrique.

As Barreiras foram montadas em Brejo da Madre de Deus em 5 pontos e no distrito Fazenda Nova 2 pontos, no distrito São Domingos também foram montados 2 pontos, todos em lugares estratégicos.

Além de panfletos contendo orientações gerais de combate a Covid-19 nas barreiras sanitárias também são distribuídas álcool e máscaras protetoras para idosos e para algumas pessoas que estão em filas de bancos.

Confira acima a entrevista com o repórter Felipe Silva.

Do Estação Notícias