terça-feira, 14 de abril de 2020

Polícia Militar prendeu em Caruaru criminoso que tinha acabado de cometer um assalto em Ibirajuba

Na casa do meliante foi localizado um desmanche de veículos, com cinco veículos roubados e uma pistola roubada de uma PM da Bahia 

Fazendo parte da Operação Forte, policiais do 4º BPM prenderam na tarde desta segunda-feira (13), Francisco Claudivan Bezerra dos Santos, de 38 anos, que mora na Rua Manoel Pereira, no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Na casa dele apreenderam duas picapes Strada, sendo uma branca e uma vermelha roubadas, dois veículos Gol roubados adulterados e com as placas clonadas, uma moto Biz roubada, várias peças de carros, ferramentas utilizadas para clonagem e desmonte de veículos e uma pistola calibre ponto 40 com dez munições.
A Polícia Militar informou que a picape Strada branca foi roubada na cidade de Ibirajuba e graças ao rastreador do veículo foi encontrado na casa do Francisco Claudivan. Dentro de um dos veículos Gol foi encontrada a televisão que também foi roubada da casa da vítima assaltada em Ibirajuba. Dois elementos cometeram o assalto em Ibirajuba e o Francisco foi reconhecido pela vítima. A PM também ressaltou que na casa do Francisco funcionava um desmanche e uma oficina onde esses veículos roubados eram adulterados e clonados.

A arma encontrada com o marginal foi roubada de uma policial militar em Feira de Santana na Bahia e os policiais envolvidos na ocorrência estão tentando entrar em contato com ele.
Há uma semana um médico e a esposa foram assaltados por três indivíduos próximo ao distrito Itaúna, na zona rural de Caruaru e também identificaram esse marginal como sendo um dos assaltantes.

O Francisco Claudivan e o material foram apresentados no plantão da 3ª DP, para que a autoridade policial realize os procedimentos de praxe.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão