quarta-feira, 29 de abril de 2020

Governo de Pernambuco se contradiz em número de profissionais de saúde infectados com Covid-19

No boletim da segunda-feira (27) profissionais de saúde infectados eram de 1.885, já na terça-feira (28) a quantidade diminuiu para 1.601 contaminados

O governo de Pernambuco se contradiz na informação do número de profissionais contaminados pelo Covid-19. Diariamente um boletim epidemiológico é divulgado com os detalhes de casos confirmados, mortes e recuperados pelo vírus, assim como as informações dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a esta doença.

Contudo, chamou atenção o número total apresentado entre a terça (28/04) e segunda-feira (27/04). Observe que a informação apresentada no site oficial do governo para divulgar as notícias da atual gestão acabou entrando em contradição.
O boletim do dia 28 de abril, informa que 1.601 casos foram confirmados e 1.065 descartados. A quantidade apresentada é menor do que a relatada no dia anterior, 27 de abril, que confirmou 1.885 casos com 1.260 descartados.

Fica a dúvida sobre quantos são na verdade o número de profissionais de saúde infectados pelo Coronavírus em Pernambuco após essas informações desencontradas. Se na segunda-feira (27/04), era comunicado 1.885 casos com 1.260 descartados, a quarta-feira (28/04), não poderia ter uma quantidade menor como foi informado da notificação de 1.601 casos confirmados e 1.065 descartados.
Nesta quarta-feira (29/04), na coletiva que ocorreu no final da tarde no Palácio do Campo das Princesa, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo voltou a informar um número inferior ao antes divulgado pelo site do governo do estado, a informação repassada do mais recente boletim epidemiológico relata que o número de profissionais de saúde infectados pelo Coronavírus em Pernambuco após testagens é de 1.649 casos confirmados 1.096 descartados.

Entramos em contato com a secretaria de comunicação do governo do estado para obtermos explicações e até o momento da publicação desta matéria não recebemos resposta.

Do Estação Notícias / Fonte: Site Portal de Prefeitura / Fotos: Hélia Scheppa/SEI