terça-feira, 7 de abril de 2020

Em um dia, Pernambuco confirma 129 novos casos de coronavírus, chegando a 352; estado teve 34 mortes

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, resultados foram analisados pelo estado e por laboratórios privados. Amostra do coronavírus, Sars-Cov-2, isolado em laboratório — Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC

Somente nesta terça-feira (7), Pernambuco confirmou mais 129 casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Com esse número, o estado passa a ter 352 pacientes oficialmente com a doença. Outros quatro óbitos também foram confirmados, fazendo com o que o número de pessoas que faleceram com a enfermidade no estado suba para 34.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a alta nas confirmações “demonstra a ampliação da testagem do novo coronavírus". Além do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco, que teve resultados positivos em 69 testes, há, também, laboratórios privados que liberaram 60 resultados positivos incluídos no boletim desta terça (7).

Ainda segundo a SES, um dos quatro pacientes com a Covid-19 que tiveram o óbito confirmado nesta terça faleceu na sexta (3). Otras três pessoas morreram no sábado (4). Os pacientes tinham entre 51 e 85 anos.

Do Estação Notícias / G1