quinta-feira, 9 de abril de 2020

Criança santa-cruzense morre no Recife e laudo aponta causa da morte como insuficiência respiratória aguda

Família registrou B.O contra dois médicos da AME Infantil de Santa Cruz

Uma criança faleceu na capital pernambucana após ser transferida da AME de Santa Cruz para o Hospital da Restauração, no Recife. A criança foi identificada como Maria Eduarda Oliveira, 2 anos, e de acordo com o laudo do hospital da capital, a causa da morte seria insuficiência respiratória aguda.

De acordo com informações da família da criança, a menina teria dado entrada na AME infantil com uma dor no abdômen durante a madrugada da quarta-feira (08) e foi liberada durante a manhã e, segundo os próprios familiares, após tomar a medicação passada pelo médico da unidade, o coração da criança começou a acelerar e a mesma ficou cansada, sendo transferida para a capital após dar entrada novamente na AME. A menina faleceu horas após a entrada no hospital.

A família prestou um boletim de ocorrência na Delegacia de Santa Cruz contra dois médicos da AME do município, alegando que a criança passou mal após a medicação passada pelos mesmos.
Segundo familiares, o caixão foi transferido do Recife para Santa Cruz lacrado e espera a autorização da Secretaria de Saúde do município para enterrar o corpo. O procedimento e o laudo foram realizados pela Secretaria de Saúde do Recife e até o momento não foi repassado para a Secretaria de Santa Cruz, porém o setor de epidemiologia já tomou conhecimento sobre o caso.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz que afirmou que está averiguando o caso.

Do Estação Notícias / Ney Lima