sexta-feira, 17 de abril de 2020

Caruaru confirma segunda morte por coronavírus; vítima foi um idoso de 77 anos

Município tem 13 casos da doença, conforme informou a Secretaria de Saúde

Um idoso de 77 anos morreu vítima do coronavírus na quinta-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi a segunda pessoa a morrer de Covid-19 no município. A primeira morte foi registrada no dia 10 de abril.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e era portador de doença renal. Até a publicação desta matéria, 13 casos da doença haviam sido confirmados em Caruaru, incluindo as duas mortes.

Primeira morte

A Secretaria de Saúde de Caruaru confirmou a primeira morte pela Covid-19 no município há uma semana, nesta sexta-feira (10). A pessoa infectada foi um homem, com idade entre 85 e 90 anos, portador de doença respiratória pregressa.

Coronavírus em Pernambuco

Chegou a 1.683 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 37 casos foram confirmados no Agreste. No total, 160 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do G1 Caruaru e Região, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Catende, Garanhuns, Sertânia e Lagoa dos Gatos.

Do Estação Notícias / G1