terça-feira, 28 de abril de 2020

Brejo dá exemplo de prevenção e está entre as dez cidades da IV Geres que ainda não registram casos de Covid-19

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde tem dado um show no combate e prevenção do novo coronavírus. As ações realizadas têm garantido ao município o selo de ser uma das poucas cidades do Agreste que ainda não tiveram casos confirmados da Covid-19. 

Além dos critérios adotadas através dos decretos municipais assinados pelo prefeito Hilário Paulo (PSD), o município tem intensificado os trabalhos de desinfecção das unidades de saúde, ambulâncias e pontos aonde ocorrem maior concentração de pessoas, como praças e as calçadas das agências bancarias.
Barreiras Sanitárias foram montadas nas principais entradas e saídas do município, bem como, em pontos estratégicos, onde equipes que foram capacitadas, distribuem máscaras, folders com orientações e utilizam álcool em gel.
Um trabalho também foi realizado nas feiras livres, com a distribuição de máscaras e disponibilização do álcool em gel. Ainda como medida preventiva, a Prefeitura afastou os bancos de cada comerciante que trabalha nas feiras do município.

Entre os 32 municípios de abrangência da IV Região de Saúde de Pernambuco, Brejo da Madre de Deus está entre as 10 cidades que ainda não tiveram registros da Covid-19. 

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria