quarta-feira, 8 de abril de 2020

Agência dos Correios está fechada em Brejo da Madre de Deus há quase um ano


Carteiro vem de Belo Jardim entregar correspondência em Brejo e alguns brejenses precisam ir aos Correios de Jataúba buscar suas correspondências

8 de abril é comemorado o dia dos Correios no Brasil, mas em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, não há o que comemorar, haja vista a única Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus que ficava localizada na Avenida Cleto Campelo, no centro da cidade, foi fechada há aproximadamente 11 meses, devido à falta de pagamento de quase 2 anos de aluguel do imóvel.

Já que em Brejo da Madre de Deus a Agência dos Correios foi fechada, a de Jataúba cidade vizinha ganhou mais trabalho, isso porque boa parte das correspondências de Brejo são trazidas até a Agência dos Correios de Jataúba, o que tem dificultado a vida de várias pessoas. Quem tem condições de se deslocar até a cidade de Jataúba consegue pegar sua encomenda, mas quem não tem, muitas correspondências segundo informações dos Correios Jataúba, acabam retornando.

Mas uma “luz no fim túnel” é possível enxergar, isso porque os Correios já têm novas instalações na cidade e fica no bairro Marajás na rua Ivanildo Jason de Oliveira. O prédio foi alugado pela Agencia dos Correios, está em reforma e há 9 meses fazem pagamento ao proprietário. Segundo informações, não há data prevista para que os a Agência dos Correios estejam funcionando em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias