sexta-feira, 27 de março de 2020

Teste em adolescente que morreu em Petrolina dá negativo para coronavírus

Jovem apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag)

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou na tarde desta sexta-feira (27) que deu negativo o exame de coronavírus realizado em uma adolescente de 15 anos que morreu na noite de quinta (26). A paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e estava internada no Hospital Universitário desde a quarta (25), em um dos leitos da unidade destinados a casos suspeitos da Covid-19.

A análise do material biológico foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e o resultado saiu na manhã desta sexta. A adolescente deu entrada na unidade de saúde com quadro de baixa pressão e oxigenação. Segundo a unidade hospitalar, ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.

De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, não há motivos para pânico. "A rede de saúde de Petrolina está com suas equipes capacitadas para o novo coronavírus. Mas é preciso que a população se mantenha em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado", declarou.

Do Estação Notícias / NE10Interior