segunda-feira, 16 de março de 2020

SindiBrejo luta por adequação nos salários dos servidores da Saúde do Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta segunda-feira (16) a diretoria do SindiBrejo protocolou na prefeitura municipal um oficio solicitando uma reunião com o Prefeito do Município e o Secretário de Saúde, em busca dos direitos dos servidores municipais da saúde, conforme a Lei Municipal 293/2010, que criou vários cargos para a administração municipal e ainda conforme o edital 01/2010 publicado para realização de concurso público. Os salários atuais dos servidores não estão de acordo com os valores ofertados a época, causando assim percas salariais para estes servidores.

A reivindicação dos servidores da saúde não é por reajuste salarial, mas, para que seja corrigida uma injustiça em relação aos seus vencimentos, que deveriam manter a mesma diferença em relação ao salário mínimo da época em que os cargos foram criados.

Estas são as reivindicações do SINDIBREJO em favor de uma categoria de servidores que tem no seu mister diário a missão sublime de lutar contra os males que afligem a população, sem olhar a quem e de forma contínua.

Do Estação Notícias