domingo, 22 de março de 2020

Secretário de Agricultura vistoria barragens em Fazenda Nova e diz que não há risco de rompimento

Áudio veiculado pelas redes sociais deixou a população apavorada

Após uma semana do ocorrido na barragem do sítio Caldeirão, que estourou pela segunda vez (relembre aqui), e causou sérios prejuízos na comunidade, a população do distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, ficou assustada na tarde deste domingo (22), após a circulação de um áudio pelas redes sociais, alegando que a barragem de Nelson, que fica localizada próximo a Lagoa dos Mandantes, estava prestes a estourar e que se isso acontecesse, teoricamente inundaria o centro de Fazenda Nova.

O prefeito Hilário Paulo foi comunicado do problema, e logo acionou a defesa Civil para averiguar as barragens e informar a real situação para a população.

Segundo o Secretário de Agricultura, Severino Aguiar, está descartado o risco de rompimento.

“Por muitos anos esta barragem não recebia uma grande quantidade de água, e hoje, graças a Deus, ela está com praticamente 90% de sua capacidade. Estamos monitorando deste o final do ano passado, quando estivemos aqui com a Defesa Civil e com o engenheiro da prefeitura, pelo que vi aqui hoje, posso afirmar que a barragem não oferece risco de rompimento. Vamos continuar monitorando e, se oferecer algum risco no futuro, tomaremos as medidas cabíveis para evitar danos a população”, afirmou o secretário.

Do Estação Notícias