quarta-feira, 18 de março de 2020

Professores de Brejo da Madre de Deus continuam sem reajuste

Do ano de 2015 até o presente momento os professores tiveram apenas um reajuste de 7,64%
Em entrevista na manhã desta quarta-feira a Rádio Colinas FM a presidenta do SINDIBREJO frisou que após o ano de 2015 até o presente momento os professores tiveram apenas um reajuste de 7,64%.

O SINDIBREJO, por sua atual Diretoria, após várias tentativas de reunião com o Prefeito do município, no sentido de ver deferido em favor dos professores da rede pública municipal o reajuste do piso salarial, cujo percentual para este ano é de 12,84%, vem de público externar o seu sentimento de revolta e indignação diante das incontáveis vezes em que os nossos profissionais da educação tiveram seus direitos negados, sob os mais absurdos argumentos.

Com efeito, não é de hoje que esse descaso vem acontecendo por parte da administração municipal, visto que, desde o ano de 2016, com exceção do ano de 2017, o benefício legalmente previsto não vem sendo devidamente implantado na folha de pagamento dos professores do município, ora, se alegando extrapolação dos limites com despesa de pessoal, depois, falta de condições financeiras e, por fim, que o município paga um valor acima do piso federal. Agora, mais uma vez, o fato se repete.
O SINDIBREJO enviou o Ofício nº001/2020, em data de 09/01/2020, solicitando o agendamento de uma reunião para discussão do reajuste, do qual nenhuma resposta obteve; através de contatos telefônicos com o Prefeito e pessoais com alguns membros da administração também, nada de positivo restou em relação à reunião solicitada. As desculpas são várias como por exemplo: viagens do Prefeito, falta de contato dos Secretários com o Prefeito, agenda de festas, aguardando a contabilidade tudo, na intenção de postergar a concessão de um reajuste previsto em lei, sendo por consequência, obrigatório, mais ainda, pelo fato de que o salário base atualmente pago pelo município está aquém do piso nacional.

Esperamos que o prefeito se pronuncie de forma positiva a reinvindicação, pois existem muitas formas de se comunicar com a categoria, seja ela através de blog, página oficial da prefeitura, Instagram entre outras, tendo em vista a impossibilidade de nos reunirmos em grandes grupos ou assembleia diante da pandemia que assola o planeta. O certo é que, o SINDIBREJO continuará sempre atento e vigilante na defesa dos lídimos interesses dos servidores públicos do município, independentemente da categoria ou função a quem pertençam.

Do Estação Notícias