domingo, 22 de março de 2020

Polícia foi acionada para proibir banho em açude na zona rural do Brejo da Madre de Deus


Além de banho de rio e cachoeira, tem som ligado, pessoas bebendo, jogando bola e passeando

Muitos cidadãos são conscientes do que estamos passando e sabem que são necessárias todas as precauções para evitarmos que o novo coronavírus se espalhe em nosso país. Tem muita gente fazendo a sua parte, ficando em casa e conscientizando familiares, amigos e vizinhos. Para estas pessoas, muito respeitosamente, damos os nossos parabéns. Vamos ficar em casa!

Por outro lado, muitos estão ignorando tudo isso. Estão achando a maior besteira e até falando a asneira: “isso não chega por aqui”. Esses podem pagar caro! Isso porque se contraírem o vírus podem sofrer com a saúde debilitada e até perder a vida. E se as autoridades pegarem desobedecendo, poder ser presos, de acordo com Decreto-lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que afirma que é crime contra a saúde pública “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” – neste caso, a pena é detenção, de um mês a um ano, e multa.

A nossa redação recebeu informações de que em várias localidades na zona rural do Brejo da Madre de Deus o clima foi de festa na manhã deste domingo (22).
De acordo com informações de moradores, no distrito Mandaçaia e nos sítios Catolé e Tambor “tá parecendo festa com reboque de som ligado, gente tomando banho e bebendo e tem até bar aberto”, comentou uma leitora do nosso Blog. Já no sítio Cacimba de Pedro as informações são de que está acontecendo jogo de futebol, bebedeira e também concentração em jogo de dominó.

Outras informações que chegaram a nossa redação dão conta de que tem muita gente subindo a serra para visitar a Barragem de Santana II e tomar banho na cachoeira no sítio São Francisco. Só de um bairro subiu mais de 30 pessoas, informou um morador.

E no sítio Bandeira, a polícia foi acionada para acabar com a farra de quem estava bebendo e tomando banho no Açude dos Machados, como mostra o vídeo que recebemos também de um dos nossos leitores. Tinha até barraqueiro comercializando bebida e tira gosto.

Ao que parece, infelizmente tem gente que só vai cair a ficha quando as autoridades prenderem ou quando estiverem sofrendo com o coronavírus.

Acorda minha gente! Fiquem em casa!

Do Estação Notícias