quinta-feira, 12 de março de 2020

OdontoClínica Ximenes é pioneira em Brejo da Madre de Deus, nos procedimentos de harmonização facial

Dra. Nathalie Ximenes esteve em mais um curso de Harmonização Facial, desta vez no Rio de Janeiro

Durante esse último fim de semana a Dra. Nathalie Ximenes esteve em mais um curso de Harmonização Facial, desta vez na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde concluiu o curso de técnicas avançadas, ministrado por grandes nomes da Harmonização Facial do País.  A Dra. Nathalie Ximenes é pioneira em Brejo da Madre de Deus, em procedimentos de harmonização facial, fazendo parte da primeira turma de Cirurgiões Dentistas Especialistas na área do Estado de Pernambuco, tendo além desses, diversos outros cursos de referência.

A harmonização facial é uma nova especialidade da Odontologia que vem conquistando cada vez mais os brasileiros.  Você com certeza já deve ter ouvido falar desse procedimento que é um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face.  O objetivo como o próprio nome diz é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica e para isso diversos procedimentos podem ser realizados.
A técnica pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres. Mas antes é necessária uma avaliação para que seja identificado quais os pontos a serem melhorados no rosto.

Entre os procedimentos mais comuns realizados na harmonização facial estão os preenchimentos faciais e a toxina botulínica, mais conhecida atualmente pela marca comercial Botox®. As técnicas de preenchimento facial oferecem resultados naturais, combatendo o envelhecimento por meio de tratamentos pouco invasivos. Ele pode ser utilizado para maçãs do rosto, queixo, mandíbula e lábios e para nivelar olheiras e sulcos como o bigode chinês. Os preenchedores melhoram a flacidez da pele estimulam a produção de colágeno, apresentando resultados imediatos e com custo menor que a cirurgia.

Já a toxina botulínica, é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (como pés de galinha), região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
Do Estação Notícias