sábado, 21 de março de 2020

Cidadão brejense está preocupado com a grande movimentação de pessoas em Brejo, principalmente de quem vem de fora

“Acredito que deveria ser feito alguma triagem com estas pessoas que chegam a nossa cidade, muita gente vinda das empresas em diversas regiões do país”, afirma Ramon.

Fazer campanha pedindo para o povo ficar em casa é muito importante neste momento de pandemia do coronavírus, o problema é que muita gente não está levando a sério o que vamos enfrentar e estão andando tranquilamente pelas ruas do Brejo da Madre de Deus.

O cidadão brejense Ronaldo Ramon Araújo Travares enviou mensagem para a nossa redação e mostrou sua preocupação, principalmente com pessoas que vem de fora para o nosso município.

“Acredito que deveria ser feito alguma triagem em pessoas que chegam a nossa cidade. Vai ter muita gente vindo das empresas em diversas regiões do país. Sou do ramo de locações e pela informação que temos é que aproximadamente 200 motoristas estão sendo afastados esse final de semana e estarão retornando para suas cidades”, alertou Ramon.

Outra preocupação levantada é com a vinda de “turista” para o Brejo. “Outra grande preocupação deve ser com pessoas que estão vindo de São Paulo, da Praia Grande e região e chegam em Brejo e vão para bares, ficam circulando sem a menor preocupação com o próximo, pelo menos um alerta pra esse povo sem noção do que estamos passando”, concluiu.

Na ultima quinta-feira (19), não teve festa de São José em nossa cidade, mas o funcionamento do parque de diversão deixou muitos brejenses revoltados, classificando como falta respeito para com a população que está sendo orientada a se precaver, mas, muita gente foi bater bapo na praça e vários ainda brincaram nos parques, que só foi embora na sexta-feira.

Já neste sábado a movimentação na feira livre foi outro ponto agravante que gerou muitas criticas e também revolta em grande parte dos brejenses.

É preciso atuação firme das autoridades para que o decreto do governo do Estado seja seguido a risca, se não, em Brejo da Madre de Deus a muvuca vai continuar.

Do Estação Notícias