quarta-feira, 4 de março de 2020

Barreira desmorona e atinge casas na vila Cavalo Ruço, em Brejo da Madre de Deus


Apesar do enorme susto ninguém ficou gravemente ferido.
Os moradores continuam em alerta.

No início da tarde desta quarta-feira (04), uma barreira cedeu por trás de algumas residências na vila Cavalo Ruço, zona Rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações dos moradores, cerca de três residências que ficam próximas a barreira foram atingidas, em duas delas os muros caíram.

Apesar do grande susto, por sorte uma tragédia maior não aconteceu e não houveram feridos graves. Apenas uma jovem sofreu ferimentos leves, foi levada para a UPA Mestre Camarão em Brejo, recebeu atendimento e já se encontra em casa.

Os moradores acreditam que após as fortes chuvas que atingiram a região, a barreira encharcou e ficou frágil, sendo esse o motivo do acidente.

As famílias que residiam nas casas atingidas e também nas residências próximas, já estão se mobilizando para sair do local, pelo fato da área ainda ser de bastante risco de um novo desmoronamento.

Vale lembrar que em períodos chuvosos as quedas de barreiras são constantes, sendo assim, é importante os moradores de regiões consideradas perigosas ficarem em alerta.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Severino Aguiar, que nos informou já está ciente da situação.

“Uma equipe já está se deslocando até o local para pra uma melhor avaliação do acidente e ver se será necessário tirar o material da barreira que deslizou. E amanhã cedo, uma equipe da Defesa Civil estará indo até o local para analisar um possível isolamento da área”, frisou o secretário.

Do Estação Notícias