terça-feira, 17 de março de 2020

Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus volta a sangrar. A água está passando forte por cima do paredão

As chuvas foram intensas em todo o município, o que fez com que a barragem atingisse 100% do seu potencial de armazenamento

As chuvas registradas nos últimos dias em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, tem trazido esperança de um ano tranquilo para o abastecimento de água na cidade, isso porque na manhã dessa terça-feira (17), a Barragem de Santana II, reservatório que abastece o município voltou a verter.

Choveu muito na zona brejeira, principal local de captação de água na da barragem, fazendo com que a Barragem de Santana II atingisse 100% do seu potencial de armazenamento.

A Barragem Santana II fica localizada no Sítio Santana, zona rural de Brejo da Madre de Deus, e tem a capacidade de acumular 575 mil metros cúbicos de água.

As chuvas foram intensas em todo o município.

Confira os registros das chuvas nessa segunda-feira (16) e terça-feira (17), em 18 localidades da cidade de Brejo da Madre de Deus. Informações da Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Elizabeth Szilassy (Beth).

Assentamento André Luiz: 122 mm
Sítio Xéu: 100 mm
Poços (Fazenda Nova): 75 mm
Lagoa de Pedra: 72 mm
Queimadas: 72 mm
Tambor: 65 mm
Amaro de Cima: 53 mm
Baiacos: 45 mm
Estrago: 44 mm
Amaro (Centro): 42 mm
Tabocas de Baixo: 42 mm
Cidade (Sede Brejo): 41 mm
Açudinho: 35 mm
Assentamento Baraúnas: 35 mm
São Domingos: 34 mm
Sítio São Paulo: 31 mm
Assentamento Miguel Velho: 30 mm
Assentamento Garrote: 22 mm

Do Estação Notícias