sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Nível da Barragem de Santana II em Brejo aumenta 18% em apenas um dia de chuva

A previsão é que a Compesa volte abastecer a cidade a partir da próxima segunda-feira

Tem chovido forte em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, deste o último domingo, 2 de fevereiro. A Barragem de Santana II, principal reservatório da cidade, que estava com 55,8% nos primeiros dias deste mês, voltou acumular bastante água, e desde então, o nível vem subindo rapidamente, elevando o reservatório a 80,5%, de acordo com medição feita na manhã de hoje.

Já com o solo bastante encharcado, e com chuva forte na cabeceira dos rios, a chuva que caiu na noite da quinta-feira fez o nível da Barragem de Santana II aumentar 18% em apenas um dia. Está faltando apenas 1 metro e 10 centímetros para o reservatório atingiu sua capacidade máxima e se continuar chovendo desta forma, é muito provável que a Barragem de Santana II venha sangrar ainda este mês.
Além dessas excelentes informações hídricas, o Blog Estação Notícias Notícias recebeu a informação de que a gerência da Compesa se organiza para normalizar o abastecimento d’água na cidade. A previsão é que o brejense volte a receber água pelas torneiras já na próxima segunda-feira dia 10.
Do Estação Notícias