quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Mulher de Caruaru é o 1º caso suspeito de coronavírus em Pernambuco

Paciente estava em Milão, na Itália

O estado de Pernambuco registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus. Uma mulher de 51 anos da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nessa terça-feira (25). Ela estava vindo de Milão, na Itália, região que registrou 11 mortes pelo vírus.

A mulher teria se sentido mal no voo e foi levada para o Hospital Oswaldo Cruz. O secretário de Saúde André Longo disse que se enquadra em um caso suspeito da doença. "Ela apresentava sintomas de febre, dor de garganta e cansaço. E foi adequadamente transportada, isolada, está fazendo os exames necessários", explicou.

De acordo com a equipe médica,estão seguindo protocolos de tratamentos e a mulher está sendo devidamente medicada. "Até sair o resultado, ela vai ficar internada sob vigilância. Não há necessidade de medo porque está tudo sendo monitorado", contou o chefe de infectologia do Hospital Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro.

O que é coronavírus

Segundo informações do Ministério da Saúde, os Coronavírus são uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos e também em animais. Nos humanos, os vírus provocam doença respiratória no trato respiratório superior. O vírus causa, geralmente, infecções leves ou moderadas do trato respiratório superior, com curta duração. Os sintomas podem incluir febre, dor de garganta e coriza.

Do Estação Notícias / NE10 Interior