quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Ex-conselheiro tutelar condenado por estupro em Abreu e Lima é preso em Santa Cruz do Capibaribe quando saia de evento religioso

Um ex-conselheiro tutelar que foi exonerado de suas funções em 2012 na cidade de Abreu e Lima por acusação de estupro foi apresentado na noite desta segunda-feira na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Ele participava de um evento religioso. Sobre ele pesa um mandado de prisão. O crime teria ocorrido em novembro de 2011.

Natanael Ricardo Fernando da Silva foi condenado em um processo que durou sete anos e causou muita repercussão em Pernambuco.

O crime

De acordo com os autos do processo, a vítima seria um adolescente, a época com 16 anos. O rapaz era interno de um abrigo da cidade. O acusado liberou o adolescente do abrigo, onde estava para ser atendido, numa sexta-feira, depois do expediente que, geralmente, é até as 17h, e em um feriado. O atendimento é feito por dois conselheiros, mas ele estava só no local.

Quando o adolescente voltou ao abrigo, contou aos responsáveis que havia sofrido abuso sexual. O rapaz foi encaminhado à delegacia, onde a denúncia acabou sendo confirmada.

Natanael chegou a dizer que estava em outro local no dia, mas câmeras de segurança ajudaram a polícia a comprovar que o acusado foi até o conselho no horário indicado pela vítima.

Para a conclusão do inquérito, 15 pessoas foram ouvidas. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alberes Félix, há provas suficientes para incriminá-lo. “Alguns indícios apontam que a denúncia é verdadeira”.

Do Estação Notícias / Ney Lima