quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Agricultor morre após ser picado por cascavel na zona rural de Belo Jardim

O homem foi socorrido para UPA Mestre Camarão em Brejo e transferido em seguida para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru

Um agricultor de 53 anos morreu após ser picado por cobra no Sítio Campos de Farias zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Ele foi socorrido para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus que o encaminhou para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, onde ficou internado de 6 a 8 de fevereiro.

Segundo informações, o acidente aconteceu na quinta feira (06), por volta das 18hs quando o senhor Josinaldo Oliveira Andrade, saiu de sua residência e foi até a casa do seu filho, que fica bem próximo.

Ainda segundo informações, durante o percurso o agricultor foi picado pela cobra, mas não percebeu, achou que teria sido apenas um arranhão com algum galho de mato. Só por volta das 23hs, já passando mal, olhou para o pé e percebeu que havia sido picado por uma cobra.

Ao dá entrada no Hospital Mestre Vitalino, o agricultor Josinaldo foi submetido a exames para se constatar que tipo de cobra havia lhe picado, para então ele tomar a medicação correta.

Foi constatado que o agricultor havia sido picado por uma cascavel. Mesmo tendo todos os cuidados, veio a óbito na noite do sábado dia 8 de fevereiro. 

Segundo especialistas, nessa época do ano aumenta o risco de ataque de cobra, já que o período de reprodução é de novembro a fevereiro.

Do Estação Notícias