segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

“Há quatro dias que a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus não recolhe o lixo do distrito Fazenda Nova” diz vereador Roberto Asfora Filho

Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais o vereador mostra o lixo espalhado pelas ruas do distrito

O vereador de oposição Roberto Asfora Filho, postou em suas redes sociais uma série de vídeos e fotos em que ele mostra como estão as ruas do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
Segundo o vereador, esse problema já se estende há quatro dias e a Prefeitura não envia uma equipe de limpeza para solucionar o problema. Ainda segundos o vereador, em alguns casos os moradores para controlar o volume do lixo estão ateando fogo nas pilhas de lixos que se acumulam pelas ruas do distrito Fazenda Nova.
“Após o ministério da Saúde advertir o Agreste de Pernambuco sobre uma eminente epidemia de dengue nos meses após o carnaval, é assim que se encontra Fazenda Nova, hoje dia 20 de janeiro de 2020 já fazem quatro dias que esse lixo está assim e a prefeitura não recolhe, esperei passar os quatro dias pra poder fazer os vídeos e ainda não tiraram o lixo” disse o Roberto Asfora Filho.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras do município que nos enviou a seguinte nota.

“A prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Obras e Planejamento, vem por meio desta esclarecer que; a coleta na referida rua estão normalizadas, na última sexta-feira, e durante todo dia desta segunda. Em relação a 4 dias sem realizações da coleta é um fato inverídico, ainda sobre o lixo no dia de hoje nas ruas, é normal que nas segundas feiras as ruas tenho lixo acumulado, pois não é realizado coleta de todas as ruas durante o final de semana.”

Do Estação Notícias