sábado, 28 de dezembro de 2019

Mercadinho é assaltado na Vila Balança em Brejo

Assaltantes fugiram a pé

Dois criminosos armados assaltaram na tarde deste sábado (28) o Mercadinho de Josias, que fica na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 15h os assaltantes  chegaram a pé e encapuzados, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Foi lavado o dinheiro do caixa e o aparelho celular do proprietário. Os criminosos fugiram a pé sentido loteamento Beira Rio.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas no local, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.

Do Estação Notícias

Frailan Mota: Olho nele em 2020!

Mesmo integrando uma secretaria mal avaliada, Frailan ficou a frente do atual prefeito em pesquisa. Foto: Frailan Mota, Dr. Edson e vereador Mané Bento.

Existem situações que acontecem na política, que realmente são impressionantes e precisam de uma análise mais detalhada, para que cada coisa possa se encaixar direitinho na mente do eleitor.

Frailan Mota, assessor especial do Secretário de Saúde Dr. Edson, continua agindo como pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus. Prova disso foi a mensagem de Natal que Frailan colocou em carro de som pelas ruas do Brejo Sede e do distrito Fazenda Nova. E para deixar ainda mais evidente sua pré-candidatura, o ex-prefeito Dr. Edson não colocou a tradicional mensagem natalina, mas deu carta branca para seu "aluno exemplar" entrar em cena.

Na cabeça de Dr. Edson, nada é tão bom que não possa melhorar!
Frailan é fundamental para um novo projeto dentro do grupo Boca Preta

De acordo com pesquisa encomendada pelo Blog Estação Notícias, realizada pelo Instituto Simplex, a Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus alcançou o alto percentual de Avaliação Negativa de 68,90%. Incrível é que diante deste quadro desastroso, o Frailan Mota conseguiu se sobressair e figurar num cenário que o coloca em destaque na política brejense, já que em confronto direto com o atual prefeito Hilário Paulo, houve um empate técnico, com ligeira vantagem para o Frailan.

Quando o eleitor foi questionado em um cenário entre Hilário e Frailan, em quem votaria se fosse hoje a eleição, ficou assim o resultado:

Frailan Mota 20,81%
Hilário Paulo 18,79%

Apesar de aparecer com 3,22%, um baixo percentual na pesquisa com todos os pré-candidatos, é importante lembrar que em um cenário sem Dr. Edson na disputa, a tendência é que Frailan dê um salto gigantesco, pois 24,49% dos eleitores de Dr. Edson, a maioria, escolheriam Frailan como segunda opção de voto.

Outro fator interessante que se faz necessário prestar atenção é que Frailan agrega eleitores de várias alas políticas, inclusive, entre todos os pré-candidatos ele é o que mais consegue a segunda intenção de votos dos eleitores do grupo Jacaré, como revelou a pesquisa.

Entre os eleitores de Frailan, caso ele não seja o candidato, a segunda intenção seria:

Roberto Asfora 31,73%
Dr. Edson 23,66%
Dr. Mesquita 16,68%
Rubinho Nunes 14,59%
Frailan em 2020 quer ir além do horizonte e pode ser uma grande surpresa na política em Brejo

Em determinados momentos até parece que o assessor do ex-prefeito Dr. Edson está nadando contra a maré, e mesmo assim, está conseguindo fortes braçadas e segue avançando em busca de seus objetivos.

Os números alcançados por Frailan mostram que é preciso analisar bem a política do Brejo. Ele ainda é bastante desconhecido pela maioria dos eleitores brejenses, e tem um amplo campo eleitoral para angariar votos.

É inegável que Frailan realiza um serviço diferenciado na Secretaria de Saúde do Brejo. Para muitos ele está usando a máquina (prefeitura) para se fazer candidato nas barbas do prefeito Hilário Paulo, mas para outros tantos, isso é fruto de um trabalho bem feito com atenção e carinho com o povo.

Do Estação Notícias

Venha curtir com a gente esta grande festa!

Mulher é presa em flagrante suspeita de matar filho recém-nascido e esconder corpo em guarda-roupa

“Ela teve um parto normal em casa, cortou o cordão umbilical com um alicate de unha, esganou o filho”, disse o delegado responsável pelo caso

Uma mulher, identificada como Vitória Maria dos Santos Silva, 19 anos, foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (27), suspeita de ter matado por esganadura o filho recém-nascido e esconder o corpo no guarda-roupa do quarto em que dormia com o companheiro.

O crime aconteceu na terça-feira (24) em Machados, no agreste pernambucano, mas o corpo do bebê só foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (27) pelo companheiro de Vitória, Edimar Marques Lopes. A ocorrência foi realizada pela Delegacia Seccional de Limoeiro, onde a dona de casa, com ensino fundamental incompleto, confessou o crime. A Polícia Civil pediu prisão preventiva, mas, em audiência de custódia, a mulher foi liberada pela Justiça na tarde desta sexta.

Em depoimento, Vitória confessou que esganou o recém-nascido com vergonha de contar ao atual esposo, com quem estaria junto desde o mês de julho, que o filho não era do atual companheiro. Para a família e para Edimar, a jovem afirmava que a gestação tinha apenas quatro meses. Vitória vai responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

“O que aconteceu foi que ela teve um parto normal em casa, cortou o cordão umbilical com um alicate de unha, esganou o filho, colocou dentro de uma bolsa e escondeu no guarda-roupa debaixo de vários lençóis. Como ela perdeu muito sangue, ainda na terça, foi levada ao Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, onde permaneceu internada até a manhã de hoje (sexta, 27). Ao chegar em casa na madrugada desta sexta, Edimar sentiu o cheiro podre e ao procurar, descobriu o corpo do bebê. Ele imediatamente chamou a polícia. Ao sair do hospital, a mulher foi presa”, contou o delegado da seccional de Limoeiro, Thiago Uchôa.

Ainda segundo o delegado, inicialmente Vitória mentiu em depoimento, continuando a afirmativa de que o bebê tinha apenas quatro meses, que teria sofrido um aborto e jogado o bebê no vaso sanitário. “Ao confessar, contudo, ela disse que escondeu o corpo para dar um fim depois, já que passou mal e o companheiro tinha chegado em casa. Mas ela não imaginou que passaria tanto tempo internada e por isso o corpo ficou em estado de putrefação”, acrescentou Thiago.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para confirmar se a morte foi por esganadura ou por outro instrumento e com quantos meses a criança nasceu. O caso vai ficar sob investigação da Delegacia de Machados.

Segundo Uchôa, a população do município está revoltada. “Nossa preocupação, quando a Justiça não acatou a preventiva, é porque a população pode querer fazer alguma coisa contra sua integridade física”, disse. 

Do Estação Notícias / Agora Nordeste

COMPREENDENDO A HISTÓRIA DE DEUS


Você se lembra de alguma vez quando criança na qual você se perdeu? Você lembra o medo paralisante de olhar ao redor e não reconhecer a estrela do norte ou a presença forte dos seus pais. Você estava perdido. Esses momentos de sentir perdido podem deixar um buraco no seu estômago e trazer medo à sua alma.
O que é ainda pior é chegar a um ponto na vida quando reparamos que perdemos o nosso rumo como seres humanos.

Não sabemos ao certo porque estamos neste planeta. Não temos mais senso de propósito. É nestes momentos em que olhamos para Deus, o Contador Mestre de Histórias, e descobrimos que a melhor maneira de compreender a nossa história é escutando a história dele. À medida em que entendemos a história de Deus e onde nos encaixamos nela, a neblina começa a clarear e a nossa história começa a fazer sentido. Há mais para sua história amigo!

Devocional Diário – Max Lucado