quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Em encontro com João Campos, Rubinho Nunes fala sobre melhorias para o Brejo da Madre de Deus

Postulante ao cargo de prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes encontrou-se com o Deputado Federal João Campos, na tarde de hoje (26), em Vila Nova, município de Belo Jardim, Agreste do estado.

Na pauta, questões hídricas e a PE-145, está e uma bandeira de Rubinho Nunes e seu grupo, que sempre vem lutando pelo desenvolvimento do município.
Água – Rubinho conversou sobre a água da adutora do Agreste que levará água para o Brejo da Madre de Deus, bem como a adutora da Barragem de Tabocas em Serra dos Ventos (Belo Jardim) que também trará água para o município de Brejo.

PE-145 – Rubinho solicitou agilidade ao deputado durante a conversar para adiantar os processos e trabalhos da rodovia.

“Sempre é bom encontrar com João, ele tem sido sempre muito solicito as nossas demandas e não será diferente com essas questões, nossa luta por desenvolvimento não pode parar, água e estradas boas são um grande passo, e nós iremos lutar por isso!” Contou Rubinho Nunes.

Do Estação Notícias / Assessoria

Festa de Natal em penitenciária de Caruaru teve churrasco e petiscos

Chefe de segurança do plantão foi afastado

O chefe de segurança do plantão da véspera de Natal (24) da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi afastado após os detentos realizarem uma festa natalina nas dependências da unidade prisional. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma mesa com várias carnes, uma ave, pão de alho, petiscos, entre outros. Até o show da dupla Jorge e Mateus estava sendo exibido em uma televisão no momento do evento. Em um vídeo ainda é possível ver que havia presos com celulares, além do que estava gravando toda a festa.
Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que "os detentos envolvidos no fato foram identificados e o celular apreendido". Os detentos deverão ser transferidos para outras unidades prisionais. A Seres disse ainda que o chefe de segurança do plantão foi afastado e todos os presos envolvidos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.
Do Estação Notícias / NE10 / Fotos: Redes Sociais

Tremor de terra é registrado em Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus

O barulho do tremor foi confundido com trovão, tiros e explosão

Um tremor de terra foi registrado na noite desta quinta-feira (26), entre as cidades de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo sísmico ocorreu às 18h21min e atingiu 2.1 graus na escala Richter.

Os santa-cruzenses ficaram assustados ao ouvir um barulho alto. Alguns deduziram ser trovão, outros tiros e ainda outros uma explosão. Casas ficaram danificadas, a exemplo de uma residência no bairro Malaquias, que ficou com algumas paredes rachadas. 

O mestre em Geofísica, Eduardo Menezes, informou à Redação da Rádio Liberdade que os tremores de terra são comuns em Pernambuco, normalmente originados por pequenas falhas geológicas que se movimentam e geram abalos sísmicos de baixa intensidade.

No Agreste, ocorrem tremores de terra em várias áreas nos municípios de Caruaru, São Caetano e Belo Jardim.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Ney Lima

RESULTADO DA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS, ELEIÇÃO 2020


COLETIVA: PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO HILÁRIO - SÃO DOMINGOS - BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


Marido e mulher foram executados a bala enquanto dormia em Jataúba

O casal estava separado e teria reatado o casamento

No início da madrugada desta quinta-feira (26), um casal foi assassinado a tiros enquanto dormia no bairro de Seu Tete, na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas foram identificadas por João Paulo dos Santos Paiva, de 27 anos, e Juliana da Paz Silva, de 29 anos, ambos estavam dormindo, quando foram surpreendidos pelo autor dos tiros. Segundo informações João Paulo e Juliana são casados legalmente, mas estavam separados a um ano e o mesmo teria ido morar em São Paulo> Juliana então estava convivendo com Sergio Gonçalves de idade não informada, que possivelmente é o autor do crime.
João Paulo voltou de São Paulo há pouco mais de um mês, e Juliana teria separado de Sérgio a oito dias, e na noite desta quarta Juliana reator o romance com seu marido e na noite da união foram mortos, segundo relato da Polícia.

O assassino pulou o muro da residência de Juliana, e com uma cópia da chave da porta da cozinha adentrou no imóvel. Neste momento, o atirador seguiu até o quarto que as vítimas estavam dormindo e efetuou 3 disparos de arma de fogo contra as mesmas, que não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram deitadas na cama. Juliana e João Paulo estavam apenas com peças íntimas, foram mortos sem nenhum poder de reação.
A Polícia Militar do 24° BPM juntamente com Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, estiveram no local e acionaram a equipe do IC (Instituto de Criminalista) para realizar a perícia do local. A delegacia de Jataúba, dará início as investigações do crime.

Do Estação Notícias / Portal do Agreste