segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Exclusivo: Blog Estação Notícias junto com comerciantes brejenses, encomenda pesquisa de intenção de votos para a eleição 2020

A divulgação da pesquisa será na quinta (26), a partir das 16h

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, o Blog Estação Notícias, em parceria com alguns comerciantes, encomendou uma pesquisa de intenção de votos em do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.
Bruna Claudino é diretora do Instituto Simplex e esteve com sua equipe coletando os dados em todo município

A intenção desta pesquisa é mostrar ao eleitor brejense a realidade da política em nosso município, já que vários pré-candidatos afirmam que tem pesquisa, mas nunca divulga estes resultados.
A pesquisa encomendada pelo Blog Estação Notícias foi realizada em todo município pelo Instituto Simplex, nos dias 17 e 18 de dezembro. Além de questionar o eleitor sobre a intenção de votos, a pesquisa mostrará qual a verdadeira força dos pré-candidatos a prefeito e também servirá para medir o grau de satisfação e insatisfação dos futuros candidatos.
A divulgação dos resultados será na quinta (26), a partir das 16h, com o jornalista Atahanderson Mesquita recebendo em seu programa na Colinas FM, a diretora do Instituto Simplex, Bruna Claudino, graduada em Economia pela UFPE e Mestrado em Engenharia de Produção pela UFPE, para falar tecnicamente sobre a pesquisa e terá os comentários do advogado João Américo, pós-graduado em Direito Público.
Contaremos com a cobertura e transmissão ao vivo pela Estação TV e pela Rádio Nova FM de Fazenda Nova, que também estará transmitindo o programa especial de divulgação dos resultados da pesquisa.

Do Estação Notícias

Organizador da Trilha Brejo Radical sofre acidente de moto após sair de confraternização no sítio Quatis

O acidente aconteceu próximo a “Pedra da Lua”, na PE-145

O idealizador da Trilha Brejo Radical, Romário, de 25 anos, sofreu um acidente de moto no início da noite deste domingo (22) em um trecho conhecido como “Pedra da Lua” na PE-145 que fica próximo ao sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, Romário estava em uma festa de confraternização no sítio Quatis e ao retornar para a sua residência, sofreu o acidente em uma curva. Aparentemente Romário estava sob efeito de álcool.

Ainda de acordo com informações, ele foi encontrado desacordado por amigos que estavam na mesma confraternização, que ao passar pela curva avistam a moto dentro do mato. Eles ligaram para o SAMU que não pode vir socorrer por que segundo eles, o veículo estava fazendo manutenção. Romário foi socorrido por uma ambulância da prefeitura de Brejo.

Em contato com a nossa equipe, pessoas próximas a Romário informaram que ao sair daqui da UPA Mestre Camarão se tinha a suspeita de TCE – Traumatismo Craniano Encefálico, suspeita essa descartada após exames realizados no Hospital da Restauração na capital pernambucana.

A Nossa equipe segue atenta ao caso e qualquer momento trará mais informações.

Do Estação Notícias

Prefeito Hilário não paga decimo terceiro salário a todos os servidores públicos

O SINDIBREJO solicita do Prefeito determine o acerto do décimo

Os aposentados e pensionistas não receberam seu décimo terceiro salário e servidores da Secretaria Municipal de Saúde que fazem jus a adicional de insalubridade e adicional noturno também não receberam suas verbas de forma integral. É lamentável sob todos os aspectos chegarmos a essa data e vermos servidores sem suas verbas de décimo terceiro salário e sem nenhuma explicação plausível, para tal situação, senão o argumento esvaziado de que é falta de recursos.

Quando falamos dos aposentados e pensionistas lembramos que tal fato se deve a falta da pontualidade dos repasses ao IPRESB, como também um déficit de mais de 10 milhões que são resultados da falta de repasses da gestão do ex-prefeito Dr. Edson como também da atual administração. Os servidores da Secretária de Saúde que fazem jus ao recebimento de adicional noturno e insalubridade não receberam suas verbas de forma integral e não tem perspectiva de quando irão receber. E o que é mais lamentável é a forma como se trata o fato, onde receberam a seguinte mensagem de seus gestores:

“O décimo terceiro foi pago sem o adicional noturno e sem a insalubridade para que pudesse ser integral e que a partir de janeiro esses dois eventos do décimo serão divididos e pagos mensalmente.”

Como assim? Salário Integral? Em janeiro? Parcelado?

Então, vamos esclarecer alguns pontos que julgamos necessários nesse momento de impasse: Inicialmente, esclarecemos que, por imperativo legal, mais especificamente a Lei Municipal nº 018/93 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município), no seu artigo 71, a administração tem  o dia 20(vinte) do mês de dezembro de cada ano como prazo limite para o pagamento da gratificação natalina aos seus servidores. O não cumprimento dessa determinação emanada da lei poderá, em tese, ser considerado como ato contrário a um dos pilares que regem a administração pública, a moralidade administrativa.  Depois, a Constituição Federal, no seu artigo 7º Inciso VIII, determina o seguinte:

Art. 7.º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.

Ora, por se constituírem em parcelas da remuneração, as verbas referentes aos adicionais mencionados acima, fazem parte do cálculo do décimo terceiro salário, ou gratificação natalina, de cada servidor, devendo, por força do mandamento constitucional ser incorporadas por ocasião do pagamento da citada gratificação.

O fracionamento, a desvinculação, e o protelamento no pagamento desses valores são atos comprovadamente ilegais e que não devem prosperar pelo zelo da coisa pública que deve nortear os atos emanados de todo e qualquer gestor, em todas as esferas da administração pública. De outra forma, convém esclarecer que os servidores aposentados, no que concerne ao pagamento de proventos e gratificações, nelas se incluindo o 13º salário, usufruem dos mesmos direitos daqueles que estão em atividade, não podendo sofrer quaisquer tipos de diferenciação em relação ao pagamento dessas mesmas verbas. Assim, absolutamente desprovidos de qualquer indício de provocações ou de retaliações, mas, buscando tão somente o diálogo, o SINDIBREJO solicita do Sr. Prefeito, que, diante do seu elevado espírito de homem público, determine o pagamento imediato das verbas, pois, sabemos ser possível tal pagamento, tendo em vista a pequena parcela de servidores beneficiados.

Do Estação Notícias

Jovem é preso suspeito de estuprar a própria mãe em Caruaru

Informação foi confirmada pelo Batalhão Especializado Integrado de Policiamento (Biesp)

Um jovem de 20 anos foi preso neste domingo (22) suspeito de ter estuprado a própria mãe em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo Batalhão Especializado Integrado de Policiamento (Biesp).


Segundo a vítima que tem 42 anos, o primeiro estupro ocorreu na noite desse sábado (21), ela por medo não denunciou, já na manhã do domingo (22), ele teria voltado a estuprá-la novamente. Ela contou o que aconteceu para uma vizinha que acionou a polícia

Segundo a polícia, durante uma ronda na Vila Andorinha, moradores do local procuraram os policiais e denunciaram o caso. Eles foram até a casa da mulher, onde ela disse que teria sido abusada pelo filho.

O Biesp iniciou a busca pelo homem. Ele foi encontrado dentro de uma caixa d'água na casa de um vizinho. O suspeito tentou fugir, mas foi preso pelos policiais. O homem está prestando depoimento na Delegacia da Mulher e pode ser autuado em flagrante.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Ossada humana é encontrada na zona rural de Jataúba

Uma ossada humana foi localizada na Vila do Jundiá, zona rural do município de Jataúba, na manhã deste domingo (22).

Segundo a Polícia Civil, o local que a ossada foi localizada é de difícil acesso. Não é possível saber o sexo da vítima. A causa da morte também é desconhecida.

Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. Nossa equipe acompanha o caso e em breve atualizaremos esta matéria.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Mensagem de Rubinho Nunes


Reconhecimento - Integrantes da Rádio Polo são agraciados com Título de Cidadão

Fim de semana foi de festa para integrantes da Rádio Polo, em Santa Cruz do Capibaribe. Quatro integrantes da emissora receberam Título de Cidadania Santa-cruzense, na sexta (20) e sábado (21).

Com quase 20 anos de Rádio e desde 2013 na Polo, a locutora Márcia Arantes, foi agraciada no sábado, dia do seu aniversário.
O jornalista Janielson Santos, atual diretor da emissora, foi homenageado no sábado (21). Na mesma cerimônia foram agraciados, ainda, o professor Romenyck Stiffen e o advogado Ralph Lagos, debatedores do programa Rádio Debate.
O advogado Ralph aproveitou a última sexta, inclusive, para se despedir do rádio. Ele se dedica, agora, plenamente às suas funções advocatícias.
Além de amigos da imprensa e diversos familiares, as cerimônias contaram com a presença de Vereadores de diferentes bancadas partidárias, prefeito e vice de Santa Cruz, Edson Vieira e Dida de Nan, respectivas, do gestor de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, do município de Toritama, Edilson Tavares e Taquaritinga do Norte, Lero, bem como deputada estadual, Alessandra Vieira e lideranças políticas da região, entre outros.
Do Estação Notícias / Assessoria / Fotos: Daniel Bruno

NÃO ACABOU ATÉ QUE ACABE


Em Jeremias 32:27 Deus diz “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Precisamos saber que Deus ainda está no controle. Precisamos saber que nada acabou até que ele diga que acabou. Precisamos saber que as dificuldades e tragédias da vida não são motivo para cair fora.

“Quando o trem passa por um túnel e o nosso mundo fica escuro, você pula para fora? Claro que não. Você fica no seu lugar e confia no motorista para lhe conduzir.” O jeito de lidar com desânimo? A cura para o desapontamento? Volte e leia a história de Deus. Leia de novo e de novo. Lembre-se que você não é a primeira pessoa a chorar. E você não é a primeira pessoa a ser ajudada. Leia a história e lembre-se que a história é sua!

Devocional Diário – Max Lucado

Homens são detidos com arma de fogo, droga e celular roubado, em São Domingos

Dois homens foram parar na delegacia de Santa Cruz, após denúncias de que eles estariam armados e em uma motocicleta realizando assaltos no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O fato aconteceu na noite deste sábado (21).

A Polícia Militar localizou José Ezequiel Clemente, 21 anos e Leandro Bezerra Quixabeira, da mesma idade, em uma residência, na rua Paraguai. Na abordagem, a polícia localizou um revólver cal. 38, três munições do mesmo calibre, intactas, um celular com restrição de roubo/furto, além de outro aparelho de procedência duvidosa e cinco porções de cocaína. Com os envolvidos, a PM apreendeu ainda uma motocicleta Pop de cor vermelha.

José Ezequiel e Leandro Bezerra foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz juntamente com o material apreendido e ficaram à disposição do delegado de plantão.

Do Estação Notícias / Ney Lima