quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Natal do Batista Lima

Jovem é vítima de assalto em rua próximo ao cemitério de Brejo da Madre de Deus

Na noite desta última quarta-feira (18), a jovem "Laina", foi assaltada quando estava transitando em sua motocicleta próximo a entrada do cemitério. Ela se deslocava até o bairro Trevo, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Por volta das 20h, a jovem pilotava a sua moto e iria fazer o trajeto sentido Centro – Trevo. Quando se aproximou da entrada do cemitério da cidade, dois meliantes em outra moto e sem capacetes, invadiram a contramão e foram em direção à jovem.

Segundo informações da vítima, o garupa se esticou e pegou o aparelho celular ‘Samsumg J8’, que estava no bolso de trás do short que a mesma usava. A jovem que pensava que tinha sido apenas vítima de um assédio, minutos depois percebeu que se tratava de um assalto e o seu celular havia sido levado.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na delegacia da cidade e a jovem aguarda pelas investigações.

Do Estação Notícias

Reportagem: Ensaios para o Auto de Natal em Família no Brejo da Madre de Deus, estão a todo vapor


Após 7 anos peça que conta a história de Jesus, voltará a ser realizada na noite de Natal (25)

Após 7 anos de interrupção, a encenação do Auto de Natal estará de volta à Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano. Os motivos dessa pausa tão grande ainda não são determinados com certeza, mas o que importa, é que em 2019, ele está de volta, e os ensaios estão a todo vapor.

O Auto de Natal em Família é um espetáculo que propõe, através da música, teatro e dança reacender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças.

Iluminando nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus, demonstrando todo seu amor por nós, relembrando assim o verdadeiro sentido do Natal.

Do Estação Notícias

Mulher é suspeita de desfalcar dinheiro de idosos em Brejo da Madre de Deus

Confira a reportagem que foi destaque na TV Jornal

Uma mulher é suspeita de fazer empréstimos no nome de idosos e desfalcar dinheiro da conta deles em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. Segundo informações, ela ajudava pessoas que têm benefício no Banco do Brasil da cidade.

Uma idosa que não quis se identificar ficou sabendo apenas nessa quarta-feira (18) que tinha sido vítima do golpe. "Quando cheguei no banco ela tinha feito o empréstimo, dois empréstimos, no meu nome, no meu cartão. Achei um absurdo o que ela fez. A gente confiou nela e ela fez um negócio desse", conta.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Jaelson disse que a maioria dos aposentados faziam parte do sindicato e que confiavam muito na mulher. A suspeita teria fugido após as denúncias.

"A gente percebeu que uma pessoa bastante conhecida aqui na cidade não se encontrava mais e havia dado esse golpe. Vários aposentados se queixaram da mesma coisa, que foram feitos empréstimos sem a devida autorização", explicou o presidente do sindicato.

Segundo o delegado da cidade, o número de idosos lesados chegou a dez. A mulher suspeita chegou a se apresentar no local na época que a primeira denúncia foi feita.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Promoção 'Bota Fora de mostruário' da Movelaria Madre de Deus em Brejo

Em clima de natal a Movelaria Madre de Deus proporciona a grande Promoção Bota Fora de mostruário.

Todos os móveis do mostruário estarão com 30% de desconto a vista ou parcelado em até 2 vezes no cartão, pelo preço da promoção.

O Bota Fora de mostruário da Movelaria Madre de Deus será válido para os dias 20 e 21 de dezembro.

A Movelaria Madre de Deus fica no centro do Brejo da Madre de Deus em frente a Praça Bom Conselho.

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade!

Blogueiro e compositor Marcelo Santa Cruz sofre acidente de moto em Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde desta quinta-feira (19), o blogueiro e compositor conhecido por “Marcelo Santa Cruz”, se envolveu em um acidente automobilístico no centro de Santa Cruz do Capibaribe, capital da moda.

Segundo informações, Marcelo Santa Cruz estava vindo do distrito São Domingos (Brejo), onde estava trabalhando. Quando transitava em sua moto pelo centro de Santa Cruz, um carro atingiu o blogueiro.

Ambos os veículos, estavam em baixa velocidade, mas mesmo assim, Marcelo foi arremessado a quase 2 metros de altura e caiu batendo fortemente a coluna no chão, gerando grande preocupação. A condutora do veículo permaneceu no local e prestou socorro.

Apesar da pancada e um corte no calcanhar, Marcelo Santa Cruz foi socorrido para a UPA de Santa Cruz e após os exames de Raio-x, foi constatado que nenhuma fratura ocorreu. Neste momento o blogueiro e compositor encontra-se na sua residência em repouso.

Do Estação Notícias

Top Fitness Academia Brejo

Vídeo: Auditor Fiscal Federal do Ministério da Agricultura visita Brejo da Madre de Deus e entrega laudos de Fiscalização realizado em produtos orgânicos


Além da entrega dos laudos, o representante do Ministério da Agricultura inspecionou hortas orgânicas nos Sítios Escorrego e Xéu

Já é de conhecimento público que os brasileiros consomem muitos alimentos contaminados e pesquisas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, confirmam que um terço dos alimentos consumidos pelos brasileiros estão contaminados e com o nível de agrotóxico acima do permitido.
Com isso a produção de produtos orgânicos tornou-se cada vez mais necessária e com mercado garantido.

Desde 2002 a associação Brejense TERRA FÉRTIL assumiu esse compromisso de eliminar de suas plantações o uso de agrotóxico e realiza Feiras Orgânicas em Caruaru desde então.

A TERRA FÉRTIL é o primeiro Organismo de Controle Social (OCS) de Conformidade da Produção Orgânica do Brasil, conforme legislação federal para venda direta de produção orgânica.

Nessa terça-feira, dia 17 de dezembro, a Associação dos Produtores Orgânicos TERRA FÉRTIL do Brejo da Madre de Deus, recebeu a visita técnica do Sr. Vladimir Guimarães, Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura.

No dia 18 de outubro de 2019, Vladimir havia realizado coleta de amostra de Alface, Banana, Cebolinha e Morango, produtos dos agricultores brejenses Aristóteles Domingos, Cicero e Adriana. Todos eles vendem na Feira Orgânica – Maurício de Nassau em Caruaru.

Vladimir visitou os produtores orgânicos nos Sítios Escorrego e Xéu, e também inspecionou as propriedades, ficando satisfeito com as práticas utilizadas na produção dos alimentos.

No fim da visita Vladimir entregou os Laudos de Fiscalização dos produtos orgânicos, todos com resultados satisfatório, livre de resíduos de Agrotóxicos.

Uma coisa é certa, a Associação dos Produtores Orgânicos TERRA FÉRTIL está de parabéns, os consumidores podem adquirir tais produtos sabendo da qualidade dos mesmos, e o melhor, todos estão livres de resíduos de Agrotóxicos.

Do Estão Notícias

Onça Pintada Promoções, combinando o tradicional com o moderno, sério com o divertido!

A loja Onça Pintada Promoções veio para atender todas as gerações com preços especiais que cabem no bolso do brejense.

Além das diversas novidades toda semana, na Onça Pintada você encontra uma grande variedade em utilidades para o lar, brinquedos, cosméticos, material escolar, livros e embalagens para presente.
Venha comprar barato na Loja Onça Pintada, localizada no centro de Brejo da Madre de Deus ao lado do pátio de Eventos. Organização de Roselma e Raiane.

Onça Pintada, sempre com os melhores preços todos os dias para você.

Do Estação Notícias

2º ano da campanha Natal Sem Fome

SUA PARTE É CONFIAR


Alguns de nós já escrevemos os nossos próprios versículos da Bíblia como de Opiniões Populares 1:1 “Deus ajuda aqueles que se ajudam.” A gente se conserta, obrigado. Podemos compensar por nossos erros com doações, culpa e obras. Podemos superar nossas derrotas com muito esforço. Vamos alcançar a salvação do jeito antigo – vamos merecê-la!

Cristo, em contraste com isso, nos diz: sua parte é confiar. Confie em mim para fazer o que você não consegue. A propósito, você toma passos de confiar parecidos, diariamente. Você confia que a cadeira irá lhe apoiar, então você coloca o seu peso nela. Você confia no funcionamento do disjuntor de luz, então você acende. Diariamente você confia num poder que não consegue ver para realizar um trabalho que você não é capaz de fazer.

Jesus lhe convida a fazer os mesmo com ele. Mas só com ele. Não com algum outro líder. Nem com você mesmo. Jesus Cristo. Olhe para Jesus… e creia!

Devocional Diário – Max Lucado