quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Acidente deixa duas pessoas feridas na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe

Segundo a polícia, um dos condutores estava com sintomas de embriaguez alcoólica

Na tarde desta quarta-feira (18) um acidente de trânsito foi registrado às margens da PE-160, sentido Poço Fundo, próximo a um dos motéis, em Santa Cruz do Capibaribe. O impacto foi frontal e deixou duas pessoas feridas.
Segundo a Polícia Civil, o acidente envolveu um veículo Strada que seguia no sentido Santa Cruz/Poço Fundo e um Toyota de carroceria que estava no sentido contrário, que acabou capotando. As duas vítimas (um em cada carro) foram socorridos por populares e conduzidos para a UPA de Santa Cruz.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o condutor do carro Strada estava com sintomas de embriaguez alcoólica, e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Tenha uma vida arretada!

Acusado de homicídio é capturado e polícia localiza armas e cartuchos em Brejo da Madre de Deus

Na madrugada desta quarta-feira (18), a equipe da Delegacia de Polícia de Brejo da Madre de Deus, após semanas de planejamento e levantamento de alvo, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juiz da comarca de Brejo contra Gilvan da Silva Santos.

Segundo a Polícia, Gilvan é acusado de ter praticado um homicídio contra uma pessoa conhecida como “João de Ana”, crime este ocorrido na zona rural de Brejo no início desta década.

Após capturar, o efetivo realizou buscas no interior de sua residência e foram encontradas 5 espingardas (4 em pleno funcionamento e uma danificada), além de 43 cartuchos calibre 36.

Gilvan foi capturado e encaminhado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde passará nesta quinta-feira (19) por audiência de custódia e posteriormente deverá ser realizada a execução do Mandado.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Robertinho Asfora concede entrevista e diz: “Roberto Asfora está onde sempre esteve, ao lado do povo de Brejo da Madre de Deus”


O vereador brejense Roberto Asfora Filho foi o entrevistado da edição desta terça-feira, dia 17, do programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar na Interativa FM (88.9 ou www.interativa88.com). Robertinho falou da cena política de sua cidade, bem como, fez prognósticos sobre a eleição do próximo ano. 

De forma dura, Robertinho avaliou a gestão do prefeito Hilário Paulo, prefeito do Brejo da Madre de Deus, que para ele, ficou muito abaixo da média. “Um ano a ser esquecido pelos brejenses, já que o prefeito Hilário não tem nenhum compromisso com o povo e não cumpre com o que fala e, apesar da vozinha mansa, não trabalha para que nada se concretize”, disse ele, que emendou, “Fico muito triste, pois eu vejo o que acontece em nossa cidade no dia-a-dia, eu sou uma testemunha da degradação que acontece em nossa cidade e em todas as áreas, em todos os setores da administração”. 

Mais adiante Robertinho frisou a pré-candidatura do seu pai, Roberto Asfora, que em 2020 prentede disputar mais uma vez a prefeitura do Brejo. “O sentimento do político está sempre atrelado ao do povo e o povo de Brejo da Madre de Deus tem saudades da época em que Roberto Asfora era prefeito de nossa cidade. A população do Brejo reconhece o trabalho dele pelo seu povo, um trabalho sério e que sempre foi pautado pelo profissionalismo e pelo zelo pelo bem público”, falou e seguiu, “um homem sério, justo e que trata a política de maneira justa e igualitária”. 

Sobre alianças e conjunturas políticas para 2020, Robertinho foi claro. “Roberto Asfora está onde sempre esteve, ao lado do povo de Brejo da Madre de Deus”, disse e findou, “Sabemos que sozinhos não chegaremos a lugar nenhum, pois a política é a arte de somar, no entanto, Roberto Asfora é, sem sombra de dúvidas, a maior referência da oposição do Brejo, isso é fato. Sem desmerecer ninguém, temos que reconhecer o carinho, a consideração, o afeto do povo do Brejo por Roberto Asfora”.

Do Estação Notícias / Cesar Mello

Prefeito de Salgueiro é preso suspeito de desviar água da Transposição

Clebel Cordeiro estaria desviando água para o sítio dele

O prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (MDB) foi preso nesta terça-feira (17) suspeito de desviar água da Transposição do Rio São Francisco para o sítio dele.

De acordo com a Polícia Federal, maiores informações sobre o caso só podem ser repassadas posteriormente, uma vez que o procedimento ainda está em andamento.

Através de nota, o prefeito informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, "não houve invasão da parte dele". Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.

Transposição

O projeto de Transposição do Rio São Francisco foi criado na tentativa de solucionar o problema da seca, principalmente na região Nordeste. Fazer ligações clandestinas de água pode ser considerado furto qualificado de acordo com o Código Penal.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Aproveite as ofertas imbatíveis de Everaldo Ferragens e Construções

O FUTURO É AGORA


Alguma coisa está errada – sentimos uma desconexão. O que nós esperamos que vai trazer vida, só traz quantidades pequenas. Conectamos com uma carreira e encontramos sentido em família, porém ansiamos por algo mais. Primeiro o emprego, depois uma promoção. Um dia, casamento, depois o berçário… filhos… netos. Voltas e mais voltas, será que não tem algo além disso?

Jesus se apresenta com um convite para reconectar em Efésios 2:5, de que ainda que estivéssemos mortos em nossas transgressões e pecados, e separados da vida em Deus, aquele que acreditar que Jesus é o Cristo é nascido de Deus. Renascido! Ele sussurra vida em vidas terminais. Outros oferecem vida, mas nenhum outro oferece fazer o que Jesus faz – nos reconectar – à vida!

1 Pedro 1:3-4 diz “Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança… guardada nos céus.” E o futuro começa agora!

Devocional Diário – Max Lucado