sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Arrastão na “Terra da Paixão”: Vários cidadãos foram assaltados em Fazenda Nova

Na noite desta sexta-feira 06, a população de Fazenda Nova ficou apreensiva com a informação de assaltos acontecendo em várias ruas do distrito em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações aconteceram assaltos na Rua da Escolinha, na rua Barão de Suassuna em frente ao antigo Clube Asa Branca e na Rua do Cartório. Ainda de acordo com informações, dois homens em uma moto com jaquetas pretas tomaram de assalto vários aparelhos celulares das vítimas.

As autoridades polícias foram acionadas e estão em diligências. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / Fazenda Nova OnLine

Um motociclista morre e outro fica gravemente ferido após terem as motos atingidas na traseira por veículo na PE-160, em Santa Cruz

As vítimas são da zona rural de Jataúba e estavam trabalhando na construção de um cemitério

No final da tarde desta sexta-feira (06) um acidente envolvendo um carro e duas motos, deixou uma vítima fatal nas proximidades de um dos motéis na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, dois irmãos seguiam cada um em uma moto com destino ao município de Jataúba, quando um carro de modelo Gol e cor branca atingiu as traseiras das motos.
Após o fato, o condutor do carro fugiu do local, já o motociclista José Gildo Alves, de 38 anos faleceu na hora, enquanto que o seu irmão Eugidio José Alves, de 36 anos de idade, conhecido por “Geno” foi socorrido para a UPA de Santa Cruz.

A vítima Gildo e o seu irmão Eugidio residiam no Sítio Mimoso, zona rural de Jataúba, e estavam trabalhando na construção de um cemitério às margens da PE-160.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Barragem que atende Jataúba entra em colapso e Compesa suspende abastecimento

O reservatório está localizado em Poço Fundo, que também fica sem abastecimento

Devido às fortes estiagens e as altas temperaturas registradas no Estado, a Compesa informa que a barragem Poço Fundo está em colapso e não tem mais como captar água para o abastecimento público do distrito de mesmo nome e do município de Jataúba. A barragem tem capacidade de armazenar 27 milhões de metros cúbicos de água e está em situação crítica de volume de acumulação, com apenas 2% de sua capacidade.
Diante desta realidade, a Compesa viabilizará apenas o abastecimento dos prédios públicos por meio de caminhões pipa. O gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino, esclarece que a situação de escassez hídrica infelizmente impede o abastecimento das localidades, mas ressalta que a situação será revertida a partir da entrega da obra da Adutora do Alto Capibaribe, prevista para 2020. 
Com um investimento de R$ 82 milhões, essa adutora vai acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para 230 mil pessoas em nove cidades do Agreste Setentrional pernambucano e também em um município da Paraíba, Barra de São Miguel. A adutora terá 70 quilômetros de extensão e vai captar água da Transposição no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de Barra de São Miguel, na Paraíba. A nova adutora vai abastecer as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Brejo da Madre de Deus - os distritos de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Grande final da 5° Copa Regional de Futebol Amador entre Cidades

Entrevista: Projeto Doando amor vai ajudar famílias brejenses


Assista e saiba como participar!

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes acompanha deputado Diogo Moraes e Secretária Estadual em visita a Santa Cruz do Capibaribe

Postulante ao cargo de prefeito em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB) acompanhou ontem (05) a agenda do Dep. Estadual Diogo Moraes (PSB) e da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a obras em Santa Cruz.

Além do mais, visitou o trecho da BR-104 que está sendo duplicado, Esgotamento Sanitário e PE-160. A comitiva acompanhou o andamento da construção da Adutora do Alto Capibaribe.

Trata-se de uma das obras hídricas estruturadoras pensada pelo Governo Paulo Câmara para antecipar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste, região que detém o pior balanço hídrico do Estado.
A adutora irá transportar 371 litros de água, por segundo, captada no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de São Miguel, Paraíba.

“Essa adutora vai levar água para o distrito de São Domingos. Eu fico muito feliz em saber que o povo de São Domingos será beneficiado com essa importante obra. Teremos água nas torneiras.” Celebrou Rubinho.

Rubinho Nunes conversou com a Secretária sobre a reconstrução da PE-145, Fernandha falou sobre a importância da obra para a trafegabilidade e disse ser uma prioridade do Governo do Estado a restauração da mesma.
A trajetória total dos 67,1 quilômetros da Rodovia PE-145, que vai do entroncamento com a BR-104, no distrito de Cachoeira Seca (Caruaru), passa pela cidade de Brejo da Madre de Deus e segue até a entrada da PE-160 no município de Jataúba- Agreste Pernambucano.

O líder da oposição, esteve acompanhado dos vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima, além dos ex-vereadores Ismar Aguiar e Zezinho de Camila, e os suplentes Professor Valter, Evaristo e outras lideranças políticas.

Do Estação Notícias / Assessoria de Imprensa

Auto de Natal em Família será realizado em Brejo de Madre de Deus!

Em breve, entrevista com os organizadores da peça!

Apaixona Brejo - Chegou o dia!

Toyota se divide em partes após colidir com caminhão na PE-95 entre Caruaru e Riacho das Almas

O impacto foi tão forte que a carroceria se desprendeu do chassi

Um acidente envolvendo um caminhão pipa e uma Toyota que fazia transporte alternativo de passageiros, aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) na PE 95, entre as cidades Riacho das Almas e Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O veículo se diria ao município de Caruaru quando o motorista, que estava sozinho no momento da colisão, perdeu o controle do veículo e bateu na roda traseira do caminhão pipa.  O impacto foi tão forte que a carroceria se desprendeu do chassi e o motor ficou no meio da pista.
O motorista de transporte alternativo foi socorrido para o Hospital de Riacho das Almas com ferimentos leves e passa bem.
Do Estação Notícias / NE10 Interior

ELE TEM AMPLO ESPAÇO


Algumas das palavras mais tristes na terra são: Não temos lugar para você!
Infelizmente, não tenho lugar para você no time.
Não tenho lugar para você no meu coração.
Não temos lugar para seu tipo aqui.

Jesus ainda estava no ventre de Maria quando o dono da hospedaria disse: Nós não temos lugar para você. Quando os líderes religiosos o acusaram de blasfêmia dizendo, Não temos lugar para um Messias autoproclamado. Até hoje Jesus vai de coração em coração, pedindo para entrar. Mas, frequentemente ele ouve as palavras do dono da hospedaria de Belém… infelizmente, temos gente demais. Eu não tenho lugar para você.

Mas, Jesus diz Eu tenho bastante espaço para você! Suas palavras em João 14:2, “Confie em mim. Na casa do meu pai, há muitas moradas.” Nós encontramos espaço para ele em nossos corações, e ele encontra espaço para nós na casa dele!

(Devocional Diário – Max Lucado)