terça-feira, 26 de novembro de 2019


Irmãs pedem ajuda para comprar leite para bebê com intolerância a lactose

A família mora em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus

A bebezinha Sara Beatriz, de apenas 6 meses, tem intolerância a lactose e suas irmãs Cirlene e Estela pedem ajuda para comprar o leite Neocate LPC.

De acordo as irmãs de Sara, o leite estava sendo doado pelo governo do Estado, mas a doação parou. A bebê toma duas latas de leite por semana e cada uma custa R$ 250.

A família mora na rua Venezuela nº 755, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Quem puder ajudar compareça até a residência ou ligue para os seguintes contatos: (81) 9.8967 3106 9.9643 1057.

Do Estação Notícias


Torneio na Arena Fair Play marca o reaparecimento de Brejo no cenário do futebol Society em toda a região

No último domingo (24), aconteceu o I Torneio da Banca Golaço na Arena Fair Play, que fica localizada no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O torneio contou com 20 equipes, entre elas de Brejo, Jataúba e do estado da Paraíba.

Durante todo o dia o torneio aconteceu acompanhado de uma bela feijoada oferecida pela Arena. O 'Grupo de Pagode Pra Mexer' também esteve presente, contagiando todo o clima propício para jogar futebol.

A final do torneio foi decidida entre São Paulo e Rua dos Loucos, ambos de Brejo. Mas a vitória e o título do torneio ficaram com o time do São Paulo, se consagrando campeão do I Torneio da Banca Golaço e ainda levando para casa a quantia de R$ 500,00. O destaque e artilheiro da competição foi “Preá”, jogador do São Paulo, time campeão.

 “Queria agradecer a todos os patrocinadores que ajudaram, a quem divulgou e a todo público que compareceu ao evento. Foi um ponta pé inicial para no próximo dia 8 começarmos o campeonato brejense de Society, aqui na arena Fair Play”, disse Amaral (Karol) atual administrador da arena.

O torneio realizado no último domingo e os próximos campeonato que prometem vir a todo vapor, colocam Brejo novamente no cenário do futebol Society em toda a região.

Do Estação Notícias

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida


Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias

Sergipana quer conhecer irmãos que moram em Brejo da Madre de Deus e busca informações

Miriam é filha do senhor Zé Grande que nasceu em Brejo e morou no sítio Tabocas

Em contato com a redação do Blog Estação Notícias, Miriam Lima da Silva residente em Santos, no litoral do Estado de São Paulo, solicitou ajuda para encontrar seus irmãos Edson, Edileuza e Maria José, que possivelmente moram no município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
O pai da Miriam é o senhor José João da Silva, mais conhecido por “Zé Grande”, filho da senhora Ana Maria da Conceição, nasceu em Brejo da Madre de Deus e morou no sítio Tabocas. Ela ainda comentou que o senhor Zé Grande saiu de Pernambuco e por 40 anos morou em Aracaju, onde faleceu em julho deste ano com 70 anos de idade.

Miriam gostaria muito de encontrar seus irmãos e deixa os seus contatos para que haja essa aproximação familiar: (13) 9 9719-9851 ou (13) 9 8150-0941 ou com a redação do Estação Notícias (81) 9 8181-5005.

Do Estação Notícias

Equipe de Badminton do Brejo da Madre de Deus, é destaque competição realizada em Bonito-PE


A II Etapa Do Pernambucano de Badminton foi realizada no último final de semana nos dias 23 e 24 de novembro na Cidade de Bonito-PE. O Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste pernambucano foi representada por 25 atletas, nas Categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19, conseguindo um total de 17 medalhas.

Com grandes destaques para os Atletas do Sub 9, Sávio Manoel que conseguiu o título de campeão pernambucano e o Atleta Adeilson Fernando que conseguiu ser Campeão Pernambucano no Sub 13.

“Agradecemos o apoio do Empresário Rubinho Nunes, de Dr. Mesquita, Dr. Paulo Henrique, Jaelson do Açudinho, Dr. Diego, Selma do Tambor, Euzébio Sena, Plano São Marcos, Júnior de Miguelão e Flavio Diniz. Disse o professor Matheus Nunes

Do Estação Notícias / Assessoria

Aluga-se casa para eventos em Barra de Farias, Brejo da Madre de Deus

Encerramento do Curso de Socorrista foi realizado em Brejo da Madre de Deus

Durante o curso alunos aprenderam vários métodos de socorro à vítimas

No último domingo (24), o encerramento do Curso de Socorrista foi realizado em Brejo da Madre de Deus, onde 26 Alunos tiveram 2 meses de aulas teóricas e práticas. Esteve presente no local a Defesa Civil e SAMU dando total apoio. A simulação aconteceu na praça Bom Conselho, no centro da cidade.
Os mesmo aprenderam desde como chegar em uma vítima, fazer os primeiros socorros como a conduzi-las para unidade avançada, e no encerramento foi feita umas simulação de IMV (Incidente Com Múltiplas Vítimas) utilizando o método START, que é onde o número de vítimas ultrapassam os socorristas, nesse caso utiliza o método START para fazer uma triagem simples e um socorro rápido.
O instrutor do curso Anderson Gonçalves foi quem estava à frente da simulação, e contou com a ajuda de outros instrutores como o Bombeiro Civil Alves da cidade de Chã Grande, a usa esposa Waleska e sobrinho Gean. Eles quem fizeram as maquiagens das vítimas, tornando a simulação ainda mais real.

Do Estação Notícias

"Quem construiu esse projeto todinho, esse desmantelo todinho, foi Dr. Edson", afirma Rubinho Nunes sobre situação de Brejo

O líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB), segue atuando de forma ativa na cidade, com a realização de ações e parcerias voltada a população do município. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e para o programa Cidade em Foco, o mesmo destacou que o seu objetivo é trabalhar pela população, ao contrário de outros, que de acordo com o mesmo, fazem política pensando em si próprio.

Durante o programa, que é transmitido pela Rede Agreste de Rádios, Rubinho comentou a situação atual da oposição no município, destacando que buscará a união das forças políticas que formam o grupo para definir um único candidato. "A oposição é oposição. Cada um está buscando seu espaço e, é claro, fazendo que pode. Eu estou fazendo a minha parte, os outros eu não sei. Lá no final a gente vai sentar e ver quem o povo vai escolher para ser o candidato da oposição", disse.

De acordo com Rubinho, o grupo de situação é que, de fato, está fragmentado no município e responsabilizou o ex-prefeito Dr. Edson pelos problemas que Brejo da Madre de Deus enfrenta atualmente. "Quem construiu esse projeto todinho, esse desmantelo todinho, foi Dr. Edson. Acho que seria mais interessante que ele saísse e pedisse desculpa a população de Brejo por esse caos, por esse desmantelo, por essa quantidade de acontecimentos negativos que está no município", afirmou o mesmo, destacou que foi o ex-prefeito que deu sustentação a candidatura de Hilário Paulo (PSD) na cidade.

PSB - Ainda na oportunidade, Rubinho destacou sua relação com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal João Campos (PSB) e celebrou mais uma vez seu ingresso no PSB, destacando que em breve os vereadores Avecino Lima, Jobson Barros e Junior de Miguelão também se filiarão a legenda. "Todos os três vão para o PSB. Tem muita gente se filiando e daqui alguns dias vai ter o ato de filiação onde a gente vai trazer o deputado Diogo Moraes, o deputado João Campos e o presidente Sileno", disse.

Do Estação Notícia / Alberes Xavier

Black Week da Clínica Dra Ana Jamilly Calumby

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a Clínica Dra Ana Jamilly Calumby está promovendo um Black Week cheio de condições especiais.

Serão 3 dias com descontos naquele procedimento que você tanto deseja fazer: limpeza de pele profunda, intradermoterapia (mesoterapia), Pump Up, drenagem detox, entre outros. E ainda um lanche especial para todas as clientes com a Doces e Delícias.

Marque seu horário pelo número: 81 9 9645-7160, ou visite-nos na Rua Joaquim Nabuco, 167, ao lado do Espaço Vita. Vagas limitadas!

Do Estação Notícias

Vendedor e comprador de arma de fogo são detidos em Jataúba

Na noite desta segunda-feira (25), polícias do 24° BPM juntamente com a Guarda Civil Municipal de Jataúba, receberam informações que havia uma pessoa com uma arma de fogo, no Loteamento Íris Araújo, na localidade conhecida por Jatobazinho, na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

De imediato, os efetivos se deslocaram para o local e avistaram a pessoa de Cláudio Maurício de Morais Nascimento, de 29 anos, foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado sobre a arma de fogo, disse que ao avistar a viatura jogou dentro de um veículo abandonado, nas buscas no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, sem munições.
Cláudio Maurício, comprou a arma de fogo a José Edio

Claudio Maurício foi questionado aonde comprou a arma de fogo, o mesmo relatou que comprou a pessoa de José Edio da Silva, de 39 anos, na manhã do corrente dia. Os efetivos se deslocaram com o detido para a residência do José Edio, chegando nas proximidades da residência, ele estava bebendo em um bar, ao ser indagado sobre a venda da arma de fogo a Cláudio, prontamente assumiu que havia vendido pelo valor de 800 reais, para o mesmo pagar o valor com 30 dias.

Diante dos fatos, os dois envolvidos juntamente com a arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde Cláudio Maurício, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já o José Edio, foi autuado pelo crime de comercialização ilegal arma de fogo. Ambos ficaram à disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais


Vende-se em Brejo galpão com casa e reservatório para 140 mil litros

Ótima oportunidade para colocar um fabrico ou abrir outro negócio!

Um excelente imóvel está à venda em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, e você não pode perder esta oportunidade única, principalmente quem pretende colocar um fabrico ou até mesmo abrir outro negócio na cidade.
O imóvel mede 8 metros de largura de 48 metros comprimento, tem projeto e licença de construção e fica localizado na Rua Maria Ventura Velho, próximo ao Trevo da cidade. A rua é asfaltada, tem saneamento, água encanada e energia elétrica.
Galpão: enorme com aproximadamente 500m2 com subsolo, 2 banheiros, escritório e 9 cisternas com reserva aproximada de 140 mil litros de água. A parte elétrica e hidráulica estão prontas.
 Casa: com 3 quartos, sendo 01 suíte, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço, toda murada com área quintal, área de lazer, grande terraço, ventilada, vista diferenciada para as serras do Estrago e da Prata.
O galpão fica no térreo e a casa no 1º andar. Não existe nada igual em nossa cidade!

Valor do imóvel R$ 350 mil reais. Preço negociável!

Para venda e mais informações pelos fones: (81) 9 9612-4475 falar com Milton ou (81) 9 9937-9210 falar com Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias

NÃO TÃO COMUM


Na próxima vez que a sua vida tiver a sensação de comum, pense na vida de Cristo! A obediência de Jesus começou na oficina de carpintaria de uma pequena cidade. A atitude incomum dele à sua vida comum o preparou para seu chamado nada comum. Para que Jesus pudesse mudar o mundo, ele teve que se despedir do mundo dele. 1 Pedro 1:20 diz “(Cristo foi) escolhido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”

Cada gota de sofrimento estava no script – só faltava Jesus desempenhar o seu papel. Quando você descobrir uma palavra para tamanho amor, dê para Cristo. Pois o dia em que ele deixou Nazaré foi o dia em que ele declarou sua dedicação a mim e você. Mas Deus, imenso em misericórdia e com um amor incrível – nos abraçou. Ele tomou as nossas vidas mortas no pecado e nos fez viver em Cristo. Talvez não sejamos tão comuns, afinal!

(Devocional Diário – Max Lucado)