quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Homem é preso acusado de ter tentado assassinar o próprio irmão em São Domingos

Durante a tarde desta quinta-feira (21), policiais civis da 21ª DPH – Delegacia de Polícia de Homicídios – em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do José Amaro Jacinto da Silva, de 28 anos de idade, acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio contra o seu próprio irmão, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Brejo. José foi preso em sua residência localizada no Bairro Rio Verde, em Santa Cruz.

Após ser capturado, o elemento foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda de onde foi levado para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Prefeito Hilário faz reunião visando adequação da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta quarta-feira (20), O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, se reuniu no gabinete com vereadores de situação e oposição, guardas municipais e secretários, para discutir sobre os projetos de adequação da guarda municipal, as Leis 13.022 e 13.060 que falam sobre o estatuto geral das guardas municipais e equipamentos não letais, respectivamente estivam na pauta da reunião.
O prefeito se mostrou confiante na adequação da lei que visa melhorar a segurança no município, “recebemos hoje em nosso gabinete, vereadores da nossa base e também de oposição, além de representantes da nossa guarda municipal e secretários de nossa gestão, onde juntos ouvimos a categoria, propomos ideias e nos colocamos a inteira disposição para adequar o quanto antes a nossa guarda, pois assim teremos uma melhoria do serviço e logicamente que a segurança do nosso município vai melhorar, trazendo a tranquilidade necessária que queremos para nosso povo, da criança ao idoso”.

É importante dizer que já existe um projeto de lei municipal tramitando na câmara de vereadores, onde a participação de vereadores na reunião desta quarta-feira foi para junto com o prefeito ouvir a categoria e discutir a colocação de emendas para melhor adequação da lei no município.
Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Reportagem: Conheça o Grêmio Estudantil da EREM André Cordeiro em Brejo


Após a eleição, uma nova equipe de alunos foi formada
 

Incêndio nas imediações da Pedra da Bicuda em Brejo da Madre de Deus

Nesta quarta-feira (20), na parte da tarde, uma queimada em uma coivara no Sítio Estrago – Brejo da Madre de Deus, próxima a Pedra da Bicuda, saiu fora do controle e se alastrou, queimando cerca de 1 Hectare de macambira e vegetação rasteira.
Hoje logo cedo (quinta-feira 21), uma equipe da Secretaria de Agricultura foi na área e confirmou que o fogo estava controlado. Não se alastrou mais porque chegou no lajeiro e numa cerca (alceiro), no caminho da Bicuda, onde não poderia passar.

A Defesa Civil Municipal alerta aos agricultores que foram realizar broca, não fazer queimada, pois com a vegetação seca, há risco de virar incêndio.

Do Estação Notícias / Elizabeth Szilassy (Beth) - CONDEMA

Convite!

Em Brejo da Madre de Deus, são confirmados 6 casos de sarampo

Número de casos confirmados de sarampo sobe para 127 em Pernambuco

Subiu de 90 para 127 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde. Em apenas seis dias, foram 37 novas confirmações da doença.

Ao todo, foram notificados 1.056 casos de sarampo no Estado. Desses, 447 foram descartados e os outros seguem em investigação ou tiveram resultado de exame laboratorial inconclusivo. A única morte ocorreu em Taquaritinga do Norte, no Agreste, no dia 2 de setembro, vitimando um bebê de 7 meses.

Foram confirmados casos de sarampo em 11 municípios: Taquaritinga do Norte (34), Santa Cruz do Capibaribe (32), Caruaru (17), Vertentes (14), Toritama (11), Brejo da Madre de Deus (06), Frei Miguelinho (01), Gravatá (01), Bezerros (01), Recife (09) e Jaboatão dos Guararapes (01).

Até o dia 30 de novembro, segue a campanha de vacinação contra o sarampo voltada para adultos jovens de 20 a 29 anos. Essa população deve ter duas doses da vacina tríplice viral para estar devidamente protegida contra a doença. A Secretaria de Saúde do Estado reforça que os pernambucanos entre 6 meses e 49 anos ainda não vacinados ou que não completaram seu esquema básico também devem procurar os postos de saúde.

Do Estação Notícias / Central de jornalismo Rádio Liberdade

"BLACK FRIDAY FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO"

Várias ofertas com descontos imperdíveis nas linhas de higiene pessoal, infantil e cosméticos em toda a nossa Rede de Farmácias, venha conferir!

Promoção válida até o dia 30 de novembro ou enquanto durar o estoque.
Brejo da Madre de Deus/PE - Unidade 01 (Matriz)
Rua. José Araújo Guerra, 5 - Centro
(81) 3747.1282 (OI) | 99877.0993 (TIM)

Jataúba/PE - Unidade 02
Av. José Lopes de Siqueira, 222
(81) 3746.1152 (OI) | 98179.3511(VIVO)

Brejo da Madre de Deus/PE - Unidade 03
Praça Bom Conselho, 98 - Centro
(81) 99776.2219 (TIM) | 98274.8594 (VIVO)

Brejo da Madre de Deus – PE - UNIDADE - 04
Mandaçaia
(81) 98130-2457 (VIVO)

Do Estação Notícias

Nota: Câmara Municipal de Brejo se pronuncia sobre o julgamento de contas dos ex-gestores, Jose Edson de Sousa e Roberto Asfora

As contas são referentes ao exercício 2014

A Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus;

Considerando que meios de comunicação de imprensa, tem procurado informações sobre o julgamento de contas dos ex- gestores Jose Edson de Sousa e Roberto Abrahan Abrahamian Asfora referente ao exercício 2014.

Informamos que após a notificação dos ex-gestores para apresentação de defesa o que já aconteceu, atualmente estão os autos da prestação de contas aguardando parecer da comissão de orçamento e finanças que se manifestará e logo em seguida a comissão de redação e justiça.

Após essa fase será enviada a proposição da respectiva comissão que pode ser tanto pela manutenção do parecer prévio OPINATIVO do TCE-PE ou pode a comissão oferecer parecer contrário ao do TCE-PE.

O Presidente mandará citar os ex gestores com cópia dos pareceres das comissões e informará sobre a data do julgamento, onde poderão comparecer e fazer uso da palavra antes do julgamento.

Para rejeitar as contas não acatando o parecer do TCE-PE é preciso ter 2/3 dos votos, ou seja, 09 votos dos vereadores.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Mulher é detida com drogas e celular roubado, em São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (20) policiais realizavam rondas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde na Rua Tiradentes, os policiais perceberam uma mulher guiando uma moto em atitude suspeita.

Na abordagem contra Maria de Lurdes da Silva (25 anos) foi encontrada em seu bolso uma porção de maconha (aproximadamente 16 gramas) e um celular com queixa de roubo.
Questionada se haveria mais entorpecentes em sua residência, ela revelou que sim e que a mesma traficava para o presidio, onde seu companheiro se encontra encarcerado por tráfico de drogas, e afirmou que receberia R$ 250 pela entrega da droga.

Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia local.

Do Estação Notícias

MUDE A MANEIRA COMO VOCÊ SE VÊ


Invisível? Negligenciado? Ignorado? Nem perto – de como Deus nos vê! Se você estiver se sentindo ignorado e subvalorizado, olhe como Deus lhe vê em 1 Pedro 2:9: “Vocês são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus.” Ou que tal esta descrição de Isaías 61:10: “Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.”

Quando sua autoestima estiver para baixo – lembre o quanto você vale! Lembre que você foi comprado por um preço, não com algo que se estraga, como ouro ou prata, mas com o precioso sangue de Cristo, o cordeiro puro e perfeito. Lembre-se disso! Medite nisso. Foque nisso! Permita que o amor de Deus transforme a maneira como você olha – para você mesmo!

(Devocional Diário – Max Lucado)