segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Entrevista: Alunos da EREM André Cordeiro conquistaram medalha de ouro na 25ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a inciativa é aberta aos alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio. A finalidade é avaliar a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafas pet ou de canudo de refrigerante, conforme o nível do aluno.

Os alunos Eliezer, Jorge e Fabiosmar, ao lado do Professor Benildo e da Gestora Mercês, da EREM André Cordeiro, representaram Brejo da Madre de Deus, na 25ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro. Os alunos obtiveram excelente resultado e conquistaram medalha de ouro.

Do Estação Notícias

Cartório Eleitoral de Brejo só fará atendimento após agendamento online

Ação é feita pela internet e tem o objetivo de diminuir filas no Cartório Eleitoral

Com o objetivo de reduzir filas, o Cartório Eleitoral de Brejo da Madre de Deus informa que, a partir de quarta-feira dia 20 de novembro, todos os atendimentos para revisão de biometria, novos títulos e transferências, serão feitos somente através de agendamento eletrônico, direto no site do TRE, como já acontece em outros locais, como INSS e Detran.

Com a medida, a Justiça Eleitoral pretende evitar que o cidadão enfrente grandes filas. Após agendar atendimento em dia e horário conveniente, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral, localizado Rua Dom Luiz de Brito, no Centro de Brejo da Madre de Deus no Agreste Pernambuco.

Do Estação Notícias

Jovem é assaltado quando voltava de um torneio. A ação aconteceu próximo a ‘Oficina do Barba’ em Brejo

Na noite deste domingo (17), por volta das 18hrs, um jovem de 18 anos foi vítima de um assalto quando estava indo para a sua casa. A residência do jovem fica próximo a conhecida ‘Oficina do Barba’, em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

O jovem José Wellington estava voltando de um torneio de futebol que aconteceu no sítio Baixinha, a carona o deixou perto da sua casa, mas o jovem precisou andar alguns metros. Nesse trecho, a ordem de assalto foi realizada, “ele já chegou mandando eu colocar a mão na cabeça e ameaçando, em seguida foi pegando na minha cintura”.

O assaltante fugiu sentido ignorado levando a bolsa do rapaz que estava com as chuteiras, e também a sua carteira, que estava com uma pequena quantia em dinheiro, mas com todos os documentos e um cartão de crédito.

É possível que o meliante jogue fora os documentos do rapaz. Caso alguém encontre algum documento de nome - José Wellington Santos de Souza – entrar em contato pelo número: 81 9 7108-7830.

Do Estação Notícias

A inauguração do Prata Mix Atacarejo, superou todas as expectativas e foi sucesso total

Família Prata Mix junto com o mascote Seu Pratinha, momento antes da inauguração

A inauguração do Prata Mix Atacarejo e Magazine, realizada no sábado 16 de novembro, ficou marcada na história do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Foi com alegria, energia positiva e muita emoção que o casal de empreendedores Rosival Santos e Tacianne Acioli abriram as portas deste empreendimento inovador, que vem atender às necessidades da população brejense, dos distritos e sítios da região e como também da cidade vizinha Jataúba.

Durante todo o dia teve música ao vivo com o senhor Toinho do Coelho, Marcelo Melo e DJ Noé, e principalmente contamos com a presença em massa da população brejense que veio prestigiar este momento tão aguardado por todos.
Para a Estação TV Rosival falou sobre a emoção de poder trazer esse grande empreendimento para Brejo da Madre de Deus.

“Agradeço primeiramente a Deus, por ter me dado essa oportunidade e por dar forças a mim e a minha família. É um sonho realizado, fico emocionado porque desde os meus 12 anos de idade que trabalho, primeiro na feira com o banco de calçados e depois o Mercadinho Comprebem. Já são mais de 20 anos no mercado e eu estou muito feliz com essa equipe maravilhosa e por poder oferecer essa proposta nova para o povo brejense, porque eu amo minha cidade”, contou Rosival.
Tacianne Acioli, chamada carinhosamente pelos brejenses de Aninha, contou que o Prata Mix surgiu através da necessidade dos clientes, que sempre pediam um ambiente maior para poder realizar as compras.

“O Prata Mix surgiu com a necessidade dos próprios clientes que me pediam, Aninha esse mercado está pequeno, vamos aumentar o mercado. Então nós percebemos que a cidade precisava de um espaço maior, de oferecer maior comodidade e assim nós idealizamos o Prata Mix”, disse Tacianne Acioli.

Os clientes do Prata Mix Atacarejo encontram preços incrivelmente baixos, uma estrutura moderna, ambiente confortável, vasta qualidade de produtos e um atendimento diferenciado.


O Prata Mix Atacarejo, fica localizado na Avenida Cleto Campelo, no centro da cidade. Funcionando de segunda a sábado das 7h da manhã as 7h da noite, não fecha para o almoço e no domingo funcionando das 8h até o 12h.

Prata Mix Atacarejo, sai mais barato comprar aqui!
NOTA:

A Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, na pessoa do seu Presidente, Vereador Flavio Diniz, vem tornar público os votos de aplausos e desejar sucesso aos empresários mais conhecidos como Sr. Rosilval e Sra. Aninha, pelo investimento e dedicação para trazer mais esse grande empreendimento para nossa cidade, o Prata Mix Atacarejo Magazine.

Empreendimento este que desde a escolha do nome traz as referências de nossa cidade. Em tempos onde o nosso povo precisa de desenvolvimento em meio às crises que nos surpreendem, que exemplos como estes nos fazem ter esperança de dias melhores.


Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Mulher é suspeita de colocar veneno em caixa d'água de vizinho

A Suspeita foi levada para delegacia e autuada em flagrante

Uma mulher de 30 anos colocou veneno em uma caixa d'água do vizinho na sexta-feira (15), no Engenho Pirangy, Zona Rural do município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a PM foi solicitada pela vítima Paulo Soares da Silva Júnior, que relatou a PM que sua vizinha teria colocado veneno em sua caixa D'água, a qual utiliza para consumo. Ao chegar no local os policiais constataram que na caixa d'água realmente tinha um pó branco flutuando na mesma, que uma testemunha teria flagrado a acusada colocando o citado pó branco na caixa d'água.

Com essas informações a PM fez diligências na tentativa de capturar a mulher, o policiamento seguiu foi até a residência de um dos familiares da acusada, que está ao perceber a chegada do policiamento veio a empreender fuga, porém sendo detida.

No momento da captura a mulher tentou se desfazer de um invólucro preto contendo um pó branco idêntico ao colocado na caixa d'água, que ao ser confrontada com o ato criminoso, está não restou outra alternativa, vindo a confessar ao policiamento que realmente se tratava de veneno.

Por fim o policiamento conduziu as partes a delegacia de Plantão em Palmares para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Portal PE10

Karatecas brejenses conquistam 12 medalhas em etapa do CAMPEK

A Associação Nindo Kan participou do Campeonato
Pernambucano de Karatê 2019

O CAMPEK (Campeonato Pernambucano de Karatê) teve a sua última etapa realizada nos últimos dias 15 e 16 (sexta e sábado) em Boa Viagem, no Centro Esportivo Santos Dumont.

7 atletas brejenses da Associação Nindo Kan do professor Luiz Wagner participaram e tiveram grande êxito em suas respectivas categorias. Foram um total de 12 medalhas. Sendo elas 5 de ouro, 4 de prata e 3 de Bronze.

Herick Passos – 1º lugar luta, 3º lugar ata
Joas Fernandes - 2º Lugar luta, 2º Lugar kata
Jonathas Santos - 1º lugar luta
Meyson Akylles - 2º lugar luta
José Carlos - 1 º lugar uta, 1º Lugar kata
Luzia Thamyres - 2º lugar luta, 1º Lugar kata
Lais Fernanda - 1º lugar luta, 3º lugar kata


"Foi um evento decisivo pois além do título, estava em jogo também vaga para a seleção pernambucana de 2020, agora só aguardar o resultado final do ranking estadual para saber como ficou nossos atletas brejenses. Estou orgulhoso dos meus alunos, sei que cada um deles deu o seu melhor dentro da competição e está aí o resultado.

Quero agradecer a Deus primeiramente, e também aos nossos apoiadores e patrocinadores; JL abatedor, Dr Mesquita, Diretoria de esporte e Prefeitura Municipal, Vice-Prefeito Josivaldo, Selma do Tambor e JH Assessoria e Comunicação. Obrigado por acreditarem no Karatê de Brejo e em especial nos meus alunos", destacou o professor Luiz Wagner.

Do Estação Notícias

Vai ser um super show!

Acidente envolve duas motos, deixa um senhor e um casal feridos na PE-145 em Brejo

A colisão aconteceu no trecho próximo a barragem de Paulo de Orestes, no sítio Cajazeiras

Na noite deste domingo (17), por volta das 18hrs, duas motos se envolveram em um acidente na PE-145 próximo a barragem de Paulo de Orestes em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, por motivos ainda desconhecidos, as motos colidiram de lado, deixando 3 pessoas feridas. Em uma das motos estava o senhor Luiz Gomes de Oliveira, de 72 anos, que reside no sítio Tambor, e na outra moto o casal Carla Vanessa Marinho, 21 anos e Valdeilson Alves da Silva, 22 anos. 
Um dos primeiros veículos a passar no local depois do acidente, foi o toyoteiro  Messias Bem-ti-vi que também é socorrista do SAMU, uma das passageiras do Toyota é técnica em enfermagem, e logo em seguida um bombeiro civil também chegou no local. Todos de imediato se prontificaram a fazer a realização dos primeiros socorros das vítimas até a chegada do SAMU.

Ainda segundo informações, o socorro do casal foi realizado por populares. Já o senhor Luiz Gomes foi resgatado pela equipe do SAMU. As vítimas deram entrada na UPA Mestre Camarão e em seguida foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Do Estação Notícias

Três homens são mortos em festa em Surubim, no Agreste pernambucano

Dois suspeitos entraram armados no local e atiraram contra as vítimas

Três homens foram mortos a tiros em uma festa na piscina na tarde desse domingo (17) no bairro Santo Antônio, em Surubim, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos entraram armados na casa e mataram Thales Mário da Silva, de 21 anos, Jefferson Manoel Teixeira, de 22 anos e José Edvaldo da Silva, de 25 anos.
Ainda de acordo com a polícia, José Edvaldo tentou correr para fora da festa, mas foi atingido pelos disparos. Os suspeitos fugiram do local e não foram identificados pelas pessoas que estavam na festa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Suspeito de agredir idoso é amarrado pela população, no centro de Brejo da Madre de Deus

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a Guarda Civil Municipal da cidade deteve um homem suspeito de ter agredido um idoso de 62 anos com arma branca, o fato aconteceu na noite deste domingo (17) no centro da cidade.

A guarda localizou o idoso na Praça Paulo Guenes, com o braço esquerdo cortado e ensanguentado. Segundo a GCM, o Antônio Heleno da Silva (57 anos) foi amarrado pela população e estava com um hematoma no rosto. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SEM CORRER NENHUM RISCO


Com Deus – todo risco é eliminado! Deus sabe o que é melhor! Nenhum conflito virá em sua direção fora do propósito, presença e permissão dele.

Isaías 43:2 diz “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão.” Que encorajamento! Você nunca é a vítima da natureza nem a preza do destino. A chance é eliminada.

Você é mais do que um cata-vento sacudido pelos ventos do destino. Esqueça esse pensamento! Você vive debaixo da mão protetora de um Rei soberano, que supervisiona cada circunstância da sua vida, e se deleita em fazer o bem!

Lembre-se disso! Nada vem em sua direção que não passou primeiro pelo filtro do amor de Deus!

(Devocional Diário – Max Lucado)