quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Animal solto provoca acidente entre Poço Fundo e Jataúba

Duas pessoas foram vítimas de um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (14) na PE-160, entre a Vila de Poço Fundo (zona rural de Santa Cruz do Capibaribe) e a cidade de Jataúba.

Segundo testemunhas, os dois homens estavam em uma motocicleta e o condutor José Adelval da Silva (25 anos) acabou atingido um burrego que atravessava a via.

Na queda, o garupa teve apenas escoriações, já o condutor foi socorrido pra a UPA de Santa Cruz devido às gravidades.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Cadastramento biométrico para eleitores do Brejo da Madre de Deus e Jataúba só será obrigatório após as eleições de 2020

O eleitor que tem o bolsa família e não fizer o cadastramento agora, não sofrerá nenhuma penalidade.

O Cartório Eleitoral informa aos eleitores do Brejo da Madre de Deus e de Jataúba que o cadastro da biometria oficial ainda não começou para estas duas cidades.

O cadastramento biométrico oficial só terá início em Brejo em Jataúba após a eleição de 2020 e vai se estender até 2021.

A eleição para prefeito em 2020 será feita ainda com a urna antiga, sem a biometria.

Portanto eleitor, fique tranquilo, principalmente você que possui o bolsa família, pois se não fizer agora o seu cadastramento biométrico, não sofrerá nenhuma penalidade.

Do Estação Notícias

Próximo domingo tem mais Amigos & Música em Brejo da Madre de Deus

Neste próximo dia 17 de novembro terá mais atrações do Projeto Amigos & Música. O primeiro dia de apresentação foi neste dia 10 de novembro com um sucesso de público, muita música e muita alegria.

O evento do próximo domingo, será na Academia da Saúde, em frente a Policlínica, à partir das 16 horas e contará com a participação de alunos da Escola Raízes e Asas, Forró Bossal, Projeto CIM, Alta Melodia, Banda Estilo 7 e Nino e sua Orquestra.

Esse evento acontece graças aos seus idealizadores e organizadores, Gudson e Fernando do Centro de Inicialização Musical – CIM, e neste ano com o apoio especial do Grupo São Jerônimo, do Mercadinho Tucano e da Loja Ideal.

No dia 24/11, no Pátio de Eventos, à partir das 16 horas, você não poderá perder o grande concurso de calouros e também diversas outras atrações.

As inscrições para o concurso de calouros ainda podem ser realizadas com o nosso amigo Fernando. Caso queira mais alguma informação, ligue ou mande um Zap para o número de Fernando (81) 9691-0843.

Do Estação Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO DE 2020 EM BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Faça já sua inscrição!

“É uma verdadeira calamidade o que estão fazendo com o Brejo” – critica Roberto Asfora sobre administração de Hilário Paulo

Na manhã desta quarta-feira (13), o programa Panorama Político da Rádio Interativa FM, recebeu a presença do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, e reforçou a sua pretensão em lançar a sua candidatura a prefeito no município para a próxima eleição.

Roberto Asfora assegurou que é pré-candidato e foi questionado sobre a situação jurídica, já que opositores afirmaram nas últimas semanas em emissoras de rádio, que o ex-gestor não poderia lançar a sua candidatura no próximo ano.

“Quem tiver duvidando se posso ou não é muito fácil, é só entrar no site do TRE e tirar uma certidão negativa em meu nome. Esses que dizem aos nossos eleitores que não sou candidato, estão faltando com a verdade” – disse.

O ex-prefeito Roberto Asfora fez duras críticas em relação a administração do atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo.

“É de pedir clemência, é uma verdadeira calamidade o que estão fazendo com o Brejo (…) a culpa da administração ser fracassada é porque o administrador não tem conhecimento de gestão pública, e não sabe para onde vai, então não tem como dar certo” – disparou.

Durante o programa, Roberto Asfora falou sobre um áudio da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brejo da Madre de Deus, Wilma Azevedo, afirmando que a Prefeitura do Brejo estaria com uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com o Fundo da Previdência.

“É impossível de ser honrado os compromissos com os inativos e com os que estarão nos próximos anos aposentados, e eles vão receber como? Como é que o gestor tira das contas dos ativos para manter o fundo, e não repassa, isso se chama apropriação indébita, e na lei isso dá cadeia” – avaliou.

Ele revelou que o seu maior defeito durante as suas administrações, foi não dar publicidades aos seus trabalhos realizados quando esteve à frente da Prefeitura do Brejo.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Edilson Tavares é selecionado entre mais de 7 mil inscritos para integrar RAPS

O Prefeito de Toritama Edilson Tavares de Lima (MDB) faz parte da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Ele foi selecionado e agora integra a organização, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira, reunindo lideranças comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade. Para 2020, a Rede contou com 7.030 inscrições, o triplo de interessados de 2018 e o dobro de 2019. Ao todo, foram selecionadas 99 lideranças, de 21 partidos políticos diferentes e 25 unidades da federação.

“Estou muito feliz com mais essa conquista. A RAPS, é uma organização suprapartidária que reúne pessoas de diferentes visões de mundo e ideologias, mas que estão ligadas pelo desejo comum de construir um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e com respeito aos recursos naturais" Destacou Edilson.

Para integrar a RAPS é preciso, entre outros critérios, ser uma pessoa engajada politicamente e interessada em participar da política institucional; ser comprometido com princípios da ética, integridade, democracia, transparência e sustentabilidade; assumir o compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira; ausência de impedimentos legais gerais, de condenações por crimes ambientais, de condenações por crimes contra a economia popular e por crimes contra a Administração Pública; ausência de quaisquer condições indicativas de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

RAPS

A RAPS tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral. Além da capacitação e formação oferecidas por especialistas em temas diversos, também oferece aos membros ideias, conexões e redes.

Desde 2012, o papel da Rede é reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas que buscam o mesmo que nós. São indivíduos de diferentes partidos políticos e trajetórias que encontram na RAPS um ambiente de troca, qualificação e redes que vai além de suas ideologias particulares. Norteados pelos princípios e valores da sustentabilidade, conseguem juntos discutir e encontrar soluções para os mais complexos desafios brasileiros.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

OS PENSAMENTOS DE DEUS


Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos – nós não estamos nem na mesma vizinhança! Salmo 92:5 mostra a diferença! “Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!”

Quando nós estamos pensando “cuide do corpo” Deus está pensando “salve a alma”. Nós sonhamos em levantar o nosso salário, Deus sonha em levantar os mortos. Nós evitamos dor e procuramos paz enquanto Deus usa dor para trazer paz. Eu vou viver antes que eu morra, nós pensamos. Mas, Deus nos ensina a morrer para que possamos viver. Nós amamos o que enferruja, enquanto Deus ama o que é eterno. Nós regozijamos em nossos sucessos mas Deus regozija em nossas confissões.

Nós mostramos aos nossos filhos as estrelas dos esportes e da música com o sorriso de um milhão de dólares e dizemos “Sejam como eles!” Deus aponta para o carpinteiro crucificado com boca ensanguentada e corpo rasgado e diz “Seja como Cristo!”

(Devocional Diário – Max Lucado)