quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Atahanderson Mesquita realiza palestra sobre comunicação na EREM André Cordeiro, em Brejo

O comunicador, abordou vários temas referentes ao rádio, TV e publicidade.

A comunicação faz parte das nossas vidas diariamente, e há 20 anos Atahanderson Mesquita tem contribuído de forma intensa nesse segmento em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Na manhã desta quarta-feira (13), o radialista e jornalista realizou uma palestra para alunos de primeiro e segundo ano, que estudam na Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro.
Entre os demais assuntos abordados sobre a comunicação, o início árduo como radialista foi um dos destaques, explanando também as suas áreas de trabalho na publicidade e como jornalista no Blog Estação Notícias e na Estação TV.

Cerca de 250 alunos participaram da palestra, conheceram um pouco mais sobre Atahanderson e os seus trabalhos. Essa foi uma grande aproximação que os alunos tiveram com a impressa da cidade. A palestra também teve como objetivo despertar o interesse por parte dos mesmos na profissão, vindo a se tornaren futuros comunicadores.

Do Estação Notícias

Van que transporta universitários brejenses para Caruaru é assaltada na PE-145

O assalto aconteceu próximo ao povoado de Riacho Doce em Caruaru

Uma Van que faz o transporte de estudantes universitários de Brejo da Madre de Deus para Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi assaltada na noite desta terça-feira (12), na PE-145, próximo a Riacho Doce em Caruaru. Os estudantes estavam retornando para suas casas quando o crime aconteceu.

Segundo informações, a Van pertence ao motorista Rafa Martins. Testemunhas ainda contaram que os assaltantes, em dois carros, seguiram a Van de Rafa, e ao se aproximar da “ladeira do Pai André”, ultrapassaram o veículo e anunciaram o assalto.
Ainda segundo informações, os criminosos mandaram o motorista da Van fazer o retorno, e o obrigaram a entrar numa estrada de terra onde próximo fica o cemitério do povoado Riacho Doce. Ao chegar no local, os bandidos mandaram todos os alunos e o motorista se sentar no chão e fizeram uma verdadeira limpa, roubando os aparelhos celulares e algumas quantias em dinheiro.
As vítimas assustadas seguiram viagem para Brejo da Madre de Deus, e foram imediatamente a delegacia de polícia, para registrar o boletim de ocorrência.

Do Estação Notícias

Contrate o Dj Bruninho Paiva

Matadouro clandestino é fechado no Agreste de Pernambuco

Foram apreendidos 34 animais ainda vivos, entre jumentos e cavalos

A Polícia Militar fechou um matadouro clandestino na tarde desta terça-feira (12) em Bom Sucesso de Baixo, na zona rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O caso já estava sendo monitorado e um drone foi utilizado na identificação do local.

A esposa e o filho do proprietário foram detidos, mas o proprietário conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Na área do abate, foram encontrados cinco jumentos já preparados para a venda e outros aguardando para ser abatidos. Foram apreendidos 34 animais ainda vivos, entre jumentos e cavalos.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) foi acionada e esteve no local para fazer o procedimento da apreensão e incineração da carne.
Do Estação Notícias / NE10

A RODA DOS VENCEDORES


Por tudo que sabemos da vida porvir – uma coisa é certa. O dia em que Cristo vier será um dia de recompensa. Um dia na roda dos vencedores! Aqueles que foram desconhecidos na terra, serão reconhecidos no céu. Aqueles que nunca ouviram os aplausos dos homens ouvirão os aplausos dos anjos. Aqueles que nunca receberam a bênção de um pai, ouvirão a bênção do seu Pai celeste. Os pequenos se tornarão grandes. Os esquecidos serão lembrados. Os que nunca foram notados serão coroados e os fiéis serão honrados!

Efésios 6:8 diz, “O Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.” A roda dos vencedores não está reservada para um punhado das elites, mas para um céu repleto dos filhos de Deus que receberão “a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

(Devocional Diário – Max Lucado)